Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/01/2011 15:19

Matogrossense é convocado pela Seleção Brasileira

Rogério Amaral Jr,, FPF

O Desportivo Brasil teve pela primeira vez na sua história um jogador convocado para a Seleção Brasileira. Trata-se do atacante Aguilar, natural de Cáceres no Mato Grosso, nascido em 1995, que foi convocado pelo técnico Emerson Ávila para disputa do Campeonato Sul- Americano Sub 17. A competição será realizada entre os meses de março e abril e dará quatro vagas para o Mundial da categoria realizado no México em junho e julho.

O jovem atacante já atuou também nas categorias de base do Cruzeiro, mas atua desde o ano passado pela equipe de Porto Feliz,SP, por onde foi artilheiro do Campeonato Paulista Sub 15 com 15 gols marcados. O ex-jogador Pita que hoje atua como coordenador das categorias de base do clube ressaltou a qualidade do atleta. “Ele é um grande jogador, um jogador de qualidade, um atacante de área que sabe fazer gols, cabeceia muito bem e sabe se posicionar. Um atacante completo”, contou Pita que também teve passagens pela seleção, mas com poucas chances. Foram 12 convocações.

Além do reconhecimento do atleta, foi uma convocação que marcou o reconhecimento do clube, sobre isso, Pita comenta. “Foi muito boa essa convocação, além do reconhecimento do trabalho do atleta também é o trabalho do clube sendo reconhecido, divulga o nosso nome e mostra nosso trabalho que vem sendo feito com muita seriedade”, contou Pita animado com a convocação.

O Desportivo Brasil completou no fim de 2010, cinco anos de existência e comemora o fato de ter esse atleta convocado. “Foi um grande passo, essa convocação marcou os cinco anos do clube, e esperamos que agora tenhamos mais convocações”, disse Pita que ainda garantiu que outros jogadores têm condição de estarem na seleção. “O Aguilar abriu as portas para termos outros jogadores convocados, temos outros grandes jogadores que tem condição de vestir a camisa do Brasil, desde a categoria Sub 14 até a Sub 20”, concluiu o coordenador da base do Desportivo.

O técnico da seleção da categoria, Emerson Ávila, falou sobre a convocação de Aguilar e dos clubes do futebol paulista. “É um jogador diferente, centroavante de área mesmo e que é muito bom no jogo aéreo. Não adianta escolhermos jogadores só de time grande, temos que olhar todas as bases, com importância na qualidade. O Aguilar é um exemplo disso, acompanhamos semanalmente os jogadores”, contou Ávila.

O Desportivo Brasil disputa a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, mas suas categorias de base fazem boas campanhas. O time Sub 18 está disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior e está nas quartas de finais após ter eliminado o Corinthians.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)