Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Matogrossense é convocado pela Seleção Brasileira

Rogério Amaral Jr,, FPF - 18 de janeiro de 2011 - 15:19

O Desportivo Brasil teve pela primeira vez na sua história um jogador convocado para a Seleção Brasileira. Trata-se do atacante Aguilar, natural de Cáceres no Mato Grosso, nascido em 1995, que foi convocado pelo técnico Emerson Ávila para disputa do Campeonato Sul- Americano Sub 17. A competição será realizada entre os meses de março e abril e dará quatro vagas para o Mundial da categoria realizado no México em junho e julho.

O jovem atacante já atuou também nas categorias de base do Cruzeiro, mas atua desde o ano passado pela equipe de Porto Feliz,SP, por onde foi artilheiro do Campeonato Paulista Sub 15 com 15 gols marcados. O ex-jogador Pita que hoje atua como coordenador das categorias de base do clube ressaltou a qualidade do atleta. “Ele é um grande jogador, um jogador de qualidade, um atacante de área que sabe fazer gols, cabeceia muito bem e sabe se posicionar. Um atacante completo”, contou Pita que também teve passagens pela seleção, mas com poucas chances. Foram 12 convocações.

Além do reconhecimento do atleta, foi uma convocação que marcou o reconhecimento do clube, sobre isso, Pita comenta. “Foi muito boa essa convocação, além do reconhecimento do trabalho do atleta também é o trabalho do clube sendo reconhecido, divulga o nosso nome e mostra nosso trabalho que vem sendo feito com muita seriedade”, contou Pita animado com a convocação.

O Desportivo Brasil completou no fim de 2010, cinco anos de existência e comemora o fato de ter esse atleta convocado. “Foi um grande passo, essa convocação marcou os cinco anos do clube, e esperamos que agora tenhamos mais convocações”, disse Pita que ainda garantiu que outros jogadores têm condição de estarem na seleção. “O Aguilar abriu as portas para termos outros jogadores convocados, temos outros grandes jogadores que tem condição de vestir a camisa do Brasil, desde a categoria Sub 14 até a Sub 20”, concluiu o coordenador da base do Desportivo.

O técnico da seleção da categoria, Emerson Ávila, falou sobre a convocação de Aguilar e dos clubes do futebol paulista. “É um jogador diferente, centroavante de área mesmo e que é muito bom no jogo aéreo. Não adianta escolhermos jogadores só de time grande, temos que olhar todas as bases, com importância na qualidade. O Aguilar é um exemplo disso, acompanhamos semanalmente os jogadores”, contou Ávila.

O Desportivo Brasil disputa a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, mas suas categorias de base fazem boas campanhas. O time Sub 18 está disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior e está nas quartas de finais após ter eliminado o Corinthians.


SIGA-NOS NO Google News