Cassilândia, Quinta-feira, 01 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

06/11/2003 14:34

Mato Grosso poderá aderir ao horário de verão

Dourados News

Representantes de diversos segmentos do comércio, da indústria e de veículos de comunicação estiveram reunidos com o governador Blairo Maggi, na tarde de ontem, no Palácio Paiaguás, para solicitar a inclusão de Mato Grosso no horário brasileiro de verão.
O Estado está fora do horário, que começou a vigorar no restante do Brasil no dia 19 de outubro e vai até 15 de fevereiro. Além de Mato Grosso, todos os Estados do Nordeste e Norte também ficaram de fora.
De acordo com o presidente da Fecomércio, Pedro Nadaf, os prejuízos da classe comercial devido à não inclusão de Mato Grosso no horário de verão são grandes. "Nós estamos há duas horas de diferença dos demais centros comerciais e isso está gerando transtornos para as empresas, que perdem nas transações comerciais", esclareceu Nadaf.
Nadaf destacou que algumas empresas tiveram que adiantar o horário de expediente para acompanhar o horário de São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e demais centros comerciais do país. "De certa forma, o prejuízo acaba sendo repassado para o consumidor, pois as empresas deixam de arrecadar e acabam embutindo nos preços", disse o presidente da Fecomércio.
O governador Blairo Maggi afirmou que entrará em contato com a ministra de Minas e Energia, Dilma Houssef, hoje, para verificar a possibilidade do Estado entrar no horário de verão.
"Nós fomos informados que a posição de Mato Grosso é de neutralidade, não influenciando muito, e se há a necessidade de entrarmos no horário de verão, iremos consultar o governo federal", informou Maggi.
O governador também destacou que até o momento não foram registrados prejuízos na administração estadual com relação à não inclusão do Estado no horário de verão.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 30 de Setembro de 2020
17:50
Ituiutaba, Minas Gerais: confira o boletim coronavírus desta quarta-feira
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Terça, 29 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)