Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Março de 2017

Últimas Notícias

06/08/2005 09:01

Mato Grosso passa a ter telefone fixo com oito dígitos

24horasnews

Mato Grosso está em contagem regressiva para a inclusão do oitavo dígito nos telefones fixos do estado. A partir da zero hora do dia 27 de agosto o algarismo 3 passa a fazer parte de todos os números de telefone que têm sete algarismos. Vale lembrar que não há mudança de número de telefone. Apenas será acrescentado o 3 antes dos números existentes.

A Brasil Telecom iniciou em fevereiro a implantação do oitavo dígito nos números de telefones fixos de todos os estados onde opera: Acre, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.Toda a planta instalada da empresa, com 10,7 milhões de linhas, estará completamente adaptada até novembro deste ano. Para atender ao Plano Nacional de Numeração da Anatel, a Brasil Telecom está acrescentando o algarismo 3 antes do número dos telefones.

O acréscimo do dígito 3 aos números de telefones fixos da Brasil Telecom que têm sete dígitos está em execução de forma programada por Áreas de Numeração (DDD) dentro dos estados cobertos pela empresa. A mudança é prevista na Resolução 86 da Anatel de 30 de dezembro de 1998 e o prazo para sua conclusão é até 31 de dezembro de 2005.

O primeiro estado a ter sua planta completamente adaptada foi o Acre, no dia 26 de fevereiro. Na seqüência, Tocantins, Rondônia, Paraná, Distrito Federal e Goiás também concluíram todo o processo por todo o estado com sucesso. Nos demais estados o trabalho está em desenvolvimento de acordo com o planejamento traçado. Além de cumprir o regulamento da Anatel, o acréscimo do dígito 3 vai permitir a Brasil Telecom planejar crescimentos futuros na planta.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 25 de Março de 2017
21:10
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)