Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mato Grosso passa a ter telefone fixo com oito dígitos

24horasnews - 06 de agosto de 2005 - 09:01

Mato Grosso está em contagem regressiva para a inclusão do oitavo dígito nos telefones fixos do estado. A partir da zero hora do dia 27 de agosto o algarismo 3 passa a fazer parte de todos os números de telefone que têm sete algarismos. Vale lembrar que não há mudança de número de telefone. Apenas será acrescentado o 3 antes dos números existentes.

A Brasil Telecom iniciou em fevereiro a implantação do oitavo dígito nos números de telefones fixos de todos os estados onde opera: Acre, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.Toda a planta instalada da empresa, com 10,7 milhões de linhas, estará completamente adaptada até novembro deste ano. Para atender ao Plano Nacional de Numeração da Anatel, a Brasil Telecom está acrescentando o algarismo 3 antes do número dos telefones.

O acréscimo do dígito 3 aos números de telefones fixos da Brasil Telecom que têm sete dígitos está em execução de forma programada por Áreas de Numeração (DDD) dentro dos estados cobertos pela empresa. A mudança é prevista na Resolução 86 da Anatel de 30 de dezembro de 1998 e o prazo para sua conclusão é até 31 de dezembro de 2005.

O primeiro estado a ter sua planta completamente adaptada foi o Acre, no dia 26 de fevereiro. Na seqüência, Tocantins, Rondônia, Paraná, Distrito Federal e Goiás também concluíram todo o processo por todo o estado com sucesso. Nos demais estados o trabalho está em desenvolvimento de acordo com o planejamento traçado. Além de cumprir o regulamento da Anatel, o acréscimo do dígito 3 vai permitir a Brasil Telecom planejar crescimentos futuros na planta.

SIGA-NOS NO Google News