Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/02/2015 15:48

Mato Grosso do Sul tem a 3ª maior floresta de eucalipto do país, mas quer avança

Campo Grande News

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse na manhã de hoje (26) durante lançamento do 4º Congresso Florestal de Mato Grosso do Sul que esteve reunido ontem (24), durante visita a Brasília, com o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha, para tratar de projetos que preveem a remodelação de ao menos oito aeroportos do Estado. De acordo com Azambuja, as conversações estão avançadas e as obras devem ser licitadas já neste primeiro semestre, com inicio previsto para o segundo semestre deste ano.

Segundo o governador, o processo de remodelação dos aeroportos será feita em duas fases. Sendo que na primeira os municípios de Três Lagoas, Bonito, Dourados e Coxim seriam beneficiados.

Na segunda fase, segundo Azambuja, os aeroportos de Costa Rica, Corumbá, Nova Andradina e Ponta Porã devem passar por reformas.

Conforme Azambuja, as obras devem ser licitadas pelo Governo Federal ainda neste primeiro semestre, no entanto, não há previsão dos valores a serem investidos.

Outros investimentos – Ainda na quarta-feira, o governador se reuniu com o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, para tratar da licitação da BR-419 que deve sair em maio, e da BR-483.

Ao todo serão 228 quilômetros de pavimentação que pode custar cerca de R$ 342 milhões. O trecho vai ligar o municípios de Aquidauana, Anastácio e Rio Verde de Mato Grosso. “Temos o compromisso para iniciar a licitação da BR-419 em maio”, afirmou Azambuja.

A obra faz parte do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e, por isso, o contrato vai ser no Regime Diferenciado de Contratação que agiliza o processo burocrático. “O governo está aguardando o fim do contingenciamento de recursos”, completou o governador.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)