Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mato Grosso do Sul tem a 3ª maior floresta de eucalipto do país, mas quer avança

Campo Grande News - 26 de fevereiro de 2015 - 15:48

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse na manhã de hoje (26) durante lançamento do 4º Congresso Florestal de Mato Grosso do Sul que esteve reunido ontem (24), durante visita a Brasília, com o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha, para tratar de projetos que preveem a remodelação de ao menos oito aeroportos do Estado. De acordo com Azambuja, as conversações estão avançadas e as obras devem ser licitadas já neste primeiro semestre, com inicio previsto para o segundo semestre deste ano.

Segundo o governador, o processo de remodelação dos aeroportos será feita em duas fases. Sendo que na primeira os municípios de Três Lagoas, Bonito, Dourados e Coxim seriam beneficiados.

Na segunda fase, segundo Azambuja, os aeroportos de Costa Rica, Corumbá, Nova Andradina e Ponta Porã devem passar por reformas.

Conforme Azambuja, as obras devem ser licitadas pelo Governo Federal ainda neste primeiro semestre, no entanto, não há previsão dos valores a serem investidos.

Outros investimentos – Ainda na quarta-feira, o governador se reuniu com o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, para tratar da licitação da BR-419 que deve sair em maio, e da BR-483.

Ao todo serão 228 quilômetros de pavimentação que pode custar cerca de R$ 342 milhões. O trecho vai ligar o municípios de Aquidauana, Anastácio e Rio Verde de Mato Grosso. “Temos o compromisso para iniciar a licitação da BR-419 em maio”, afirmou Azambuja.

A obra faz parte do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e, por isso, o contrato vai ser no Regime Diferenciado de Contratação que agiliza o processo burocrático. “O governo está aguardando o fim do contingenciamento de recursos”, completou o governador.

SIGA-NOS NO Google News