Cassilândia, Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

Últimas Notícias

09/09/2019 09:20

Mato Grosso do Sul tem 9 cidades entre as mais quentes do país

Correio do Estado

A meteorologia já tinha avisado, mas ninguém esperava que o calor seria tão intenso quanto foi neste domingo, em Mato Grosso do Sul. O que todos sentiram na pele, também se confirmou nos números. O Estado teve nove cidades entre as 20 mais quentes do país, conforme rankibg do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

De acordo com o Inmet, Coxim esteve no topo da lista, como a cidade mais quente do Brasil, registrando 41ºC; seguida por Cáceres, que alcançou 40,7ºC, e Padre Ricardo Remetter, com 40,6ºC, ambas no Mato Grosso.

Outros oito municípios de MS apareceram na lista, sendo eles, Porto Murtinho (39,6ºC), Maracaju (39,6ºC), Rio Brilhante (39,6ºC), Miranda (39,2ºC), Água Clara (39ºC), Ribas do Rio Pardo (38,7ºC), Dourados (38,7) e Bataguassu (38,6ºC). Campo Grande não está entre as primeiras no ranking, mas segundo os termômetros, registra 37ºC.

PREVISÃO

As temperaturas continuam em gradual elevação e estão previstas para chegarem a 43°C no norte e Pantanal, e 40°C na Capital, na quarta-feira.

Nos próximos dias, persistem as condições meteorológicas de forte subsidência, que é a alta pressão que promove o movimento descendente de ar de níveis superiores à superfície, inibindo o desenvolvimento de nuvens de chuva convectiva.
A umidade mínima fica abaixo de 15%, especialmente em áreas do centro-norte do Estado, inclusive da Capital.

Nesta segunda-feira, os ventos se intensificam, configurando condições de risco de inflamabilidade e de alastramento de incêndios.

Na quinta-feira, uma região alongada de baixa pressão atmosférica começa a promover aumento de nebulosidade a partir do sudoeste e sul do MS, com pequena chance de chuva isolada nestas áreas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Outubro de 2019
Segunda, 21 de Outubro de 2019
11:00
Paranaíba, Aparecida do Taboado, Cassilândia e Chapadão do Sul
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Domingo, 20 de Outubro de 2019
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)