Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/01/2005 15:16

Mato Grosso do Sul tem 1,1 milhão de usuários de celular

Inara Silva / Campo Grande News

O uso do telefone celular avança a cada dia em Mato Grosso do Sul. O levantamento da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), com base no ano de 2004, mostra que a cada 100 habitantes do Estado, 50,2 possuem telefone celular. Ao todo são 1,1 milhão de usuários, total equivalente à metade da população do Estado, que é de dois milhões de habitantes. Conforme a Anatel, o Estado está em quarto lugar no ranking nacional e perde para Distrito Federal (100,1%), Rio Grande do Sul (55,24%) e Rio de Janeiro (53,63%).
Mato Grosso do Sul está à frente, inclusive de São Paulo, o Estado mais desenvolvido do País, que tem a tele-densidade em 42,65%. O Estado supera os índices nacionais, uma vez, que a Anatel aponta tele-densidade de 36,63 no país, com 65.605,58 de usuários.
Muitos usam o serviço móvel para agilizar as atividades profissionais. Este é o caso de Jaime Alves, de 36 anos, que trabalha com mototáxi há 8 anos. Ele disse que comprou o celular logo que entrou para a profissão. “Motaxista necessita de celular”, esclarece ele ao afirmar que tem clientes fixos, que confiam no seu trabalho e o acionam a qualquer hora. Mas nem tudo são vantagens, o frentista Idelano Mendes, de 26 anos, possui o aparelho e admite que às vezes o celular pode atrapalhar. “O difícil é quando o chefe te telefone no dia de folga”.
Como tornou-se normal possuir celular no Estado, muitos optam pela aquisição para não ficar alheio ao modismo. O motorista João Alves Sandim, de 57 anos, disse que comprou o telefone por causa do preço acessível. Ele adquiriu seu primeiro aparelho há um mês e gostou do resultado: “Uso por esporte. Lá em casa todo mundo tem”, confessa. No entanto, há quem opte por não utilizar o aparelho. Joice Aparecida Souza Neto, de 21 anos, preferiu deixar de usar o celular em função de ciúmes do marido. Casada há quatro meses, o toque do celular acaba gerando brigas em casa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)