Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mato Grosso do Sul tem 1,1 milhão de usuários de celular

Inara Silva / Campo Grande News - 18 de janeiro de 2005 - 15:16

O uso do telefone celular avança a cada dia em Mato Grosso do Sul. O levantamento da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), com base no ano de 2004, mostra que a cada 100 habitantes do Estado, 50,2 possuem telefone celular. Ao todo são 1,1 milhão de usuários, total equivalente à metade da população do Estado, que é de dois milhões de habitantes. Conforme a Anatel, o Estado está em quarto lugar no ranking nacional e perde para Distrito Federal (100,1%), Rio Grande do Sul (55,24%) e Rio de Janeiro (53,63%).
Mato Grosso do Sul está à frente, inclusive de São Paulo, o Estado mais desenvolvido do País, que tem a tele-densidade em 42,65%. O Estado supera os índices nacionais, uma vez, que a Anatel aponta tele-densidade de 36,63 no país, com 65.605,58 de usuários.
Muitos usam o serviço móvel para agilizar as atividades profissionais. Este é o caso de Jaime Alves, de 36 anos, que trabalha com mototáxi há 8 anos. Ele disse que comprou o celular logo que entrou para a profissão. “Motaxista necessita de celular”, esclarece ele ao afirmar que tem clientes fixos, que confiam no seu trabalho e o acionam a qualquer hora. Mas nem tudo são vantagens, o frentista Idelano Mendes, de 26 anos, possui o aparelho e admite que às vezes o celular pode atrapalhar. “O difícil é quando o chefe te telefone no dia de folga”.
Como tornou-se normal possuir celular no Estado, muitos optam pela aquisição para não ficar alheio ao modismo. O motorista João Alves Sandim, de 57 anos, disse que comprou o telefone por causa do preço acessível. Ele adquiriu seu primeiro aparelho há um mês e gostou do resultado: “Uso por esporte. Lá em casa todo mundo tem”, confessa. No entanto, há quem opte por não utilizar o aparelho. Joice Aparecida Souza Neto, de 21 anos, preferiu deixar de usar o celular em função de ciúmes do marido. Casada há quatro meses, o toque do celular acaba gerando brigas em casa.

SIGA-NOS NO Google News