Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/05/2010 07:36

Mato Grosso do Sul realiza Congresso Estadual de Profissionais

Campo Grande sediará, nos dias 20 e 21 de maio, a etapa final do Congresso Estadual de Profissionais (CEP) no estado do Mato Grosso do Sul. Na ocasião, serão apresentadas todas as propostas debatidas durante os encontros microrregionais.

Segundo o presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Mato Grosso do Sul (Crea-MS), engenheiro Jary Castro, esta é uma oportunidade importante para os profissionais da área tecnológica - que somam mais de 800 mil em todo o país e cerca de 20 mil no estado - discutirem o reconhecimento das profissões. "O país vive a retomada de importantes projetos na área de habitação, matriz energética e saneamento. É o momento da área tecnológica mostrar sua importância no desenvolvimento de ações que são cruciais para o desenvolvimento do país", destaca.

Na última sexta-feira (14), o auditório Sindicato Rural de Dourados, sediou o encontro preparatório para o 6º CEP promovido pelo Crea-MS. Durante todo o dia aconteceram palestras sobre temas diretamente ligados à atuação profissional e ao Sistema Confea/Crea, como planejamento e fiscalização do exercício profissional; responsabilidade de engenheiros, arquitetos e engenheiros agrônomos no desenvolvimento sustentável; desenvolvimento de ações de apoio à educação continuada, entre outros. Os municípios de Chapadão do Sul, Três Lagoas, Corumbá e Coxim também receberam os encontros microrregionais.

Todos os Creas realizam o CEP. As propostas aprovadas e os delegados eleitos participarão do 7º Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que acontecerá em agosto, em Cuiabá (primeira etapa), e em novembro, em Brasília (segunda etapa). O CNP acontece a cada três anos. Sua última edição ocorreu em 2007, no Rio de Janeiro. Em 2010, o Confea estima que aconteçam pelo menos 270 eventos regionais e 27 Congressos Estaduais de Profissionais preparatórios ao 7º CNP, mobilizando pelo menos 50 mil profissionais no país. Saiba mais sobre o 7º CNP e acompanhe o andamento das decisões da sexta edição do evento.




Assessoria de Comunicação do Confea


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)