Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/05/2010 07:36

Mato Grosso do Sul realiza Congresso Estadual de Profissionais

Campo Grande sediará, nos dias 20 e 21 de maio, a etapa final do Congresso Estadual de Profissionais (CEP) no estado do Mato Grosso do Sul. Na ocasião, serão apresentadas todas as propostas debatidas durante os encontros microrregionais.

Segundo o presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Mato Grosso do Sul (Crea-MS), engenheiro Jary Castro, esta é uma oportunidade importante para os profissionais da área tecnológica - que somam mais de 800 mil em todo o país e cerca de 20 mil no estado - discutirem o reconhecimento das profissões. "O país vive a retomada de importantes projetos na área de habitação, matriz energética e saneamento. É o momento da área tecnológica mostrar sua importância no desenvolvimento de ações que são cruciais para o desenvolvimento do país", destaca.

Na última sexta-feira (14), o auditório Sindicato Rural de Dourados, sediou o encontro preparatório para o 6º CEP promovido pelo Crea-MS. Durante todo o dia aconteceram palestras sobre temas diretamente ligados à atuação profissional e ao Sistema Confea/Crea, como planejamento e fiscalização do exercício profissional; responsabilidade de engenheiros, arquitetos e engenheiros agrônomos no desenvolvimento sustentável; desenvolvimento de ações de apoio à educação continuada, entre outros. Os municípios de Chapadão do Sul, Três Lagoas, Corumbá e Coxim também receberam os encontros microrregionais.

Todos os Creas realizam o CEP. As propostas aprovadas e os delegados eleitos participarão do 7º Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que acontecerá em agosto, em Cuiabá (primeira etapa), e em novembro, em Brasília (segunda etapa). O CNP acontece a cada três anos. Sua última edição ocorreu em 2007, no Rio de Janeiro. Em 2010, o Confea estima que aconteçam pelo menos 270 eventos regionais e 27 Congressos Estaduais de Profissionais preparatórios ao 7º CNP, mobilizando pelo menos 50 mil profissionais no país. Saiba mais sobre o 7º CNP e acompanhe o andamento das decisões da sexta edição do evento.




Assessoria de Comunicação do Confea


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)