Cassilândia, Terça-feira, 04 de Agosto de 2020

Últimas Notícias

30/06/2020 16:20

Mato Grosso do Sul já tem 81 mortos por coronavírus e avança para pior fase

Uma morte, a 76ª, foi relatada no boletim e mais 5 registros de vítimas fatais integrarão a próxima edição da estatística

Midiamax
Mato Grosso do Sul já tem 81 mortos por coronavírus e avança para pior fase

Mato Grosso do Sul já tem 81 vítimas da Covid-19, causada pelo novo coronavírus. Conforme o boletim oficial, são 76 óbitos relatados até às 19h da segunda-feira (29). Porém, durante a leitura dos números, a SES já confirmou que mais 5 pacientes morreram – os falecimentos serão registrados na edição de quarta-feira (1º) do boletim epidemiológico.

Segundo detalhamento publicado pela pasta, as 5 mortes mencionadas ocorreram em Itaquiraí, Dourados, Fátima do Sul e Amambai – todas na macrorregião de Dourados.

A 77ª vítima era uma mulher, de 51 anos, moradora de Itaquiraí, técnica de enfermagem e portadora de cardiopatia, hipertensão e obesidade. Início dos sintomas em 08 de junho. Diagnóstico positivo para COVID-19 em 17 de junho. Foi transferida para o Hospital Universitário da UFGD. Faleceu na noite de 29 de junho.

A 78ª vítima era um homem, de 80 anos, morador de rua em Dourados, sem histórico de comorbidades. Início dos sintomas em 21 de junho. Estava internado no Hospital Evangélico em Dourados. Diagnóstico positivo em 24 de junho. Faleceu na madrugada desta terça-feira, 30 de junho.

A 79ª vítima era um homem, de 92 anos, residente de Itaquiraí. Tinha debilitação motora. Estava internado no hospital são Francisco de Itaquirai desde 27 de junho. Faleceu no mesmo dia, 27 de junho. Diagnóstico positivo para COVID-19 em 30 de junho.

A 80ª vítima era uma mulher, de 44 anos, residente de Fátima do Sul, assintomática e em investigação oncológica. Estava internada desde 27 de junho no Hospital da SIAS em Fátima do Sul. Com agravamento do quadro clínico, faleceu em 28 de junho. Diagnóstico positivo para COVID-19 em 30 de junho.

A 81ª vítima era uma mulher, de 64 anos, moradora de Amambai e sofria de hipertensão. Começou os sintomas em 24 de junho. Morava sozinha e se recusava a ficar hospitalizada. Foi internada em 27 de junho e faleceu em 28 de junho. Diagnóstico positivo para COVID-19 em 30 de junho.

Com 81 mortes, o mês de junho já acumula 61 óbitos oficiais registrados em junho, contra 11 em maio, 8 em abril e apenas um em março. Segundo a SES, conforme o município de residência das vítimas, os óbitos estão distribuídos da seguinte maneira:

23 em Dourados (um óbito ocorrido em TO)
8 em Campo Grande
5 em Três Lagoas
9 em Corumbá
6 em Itaporã
4 em Ponta Porã
3 em Fátima do Sul
2 em Batayporã
2 em Brasilândia
2 em Guia Lopes da Laguna
2 em Paranaíba
2 em Rio Brilhante
2 em Vicentina (um no Estado de SP)
2 em Amambai
1 em Anastácio
1 em Douradina
1 em Deodápolis
1 em Glória de Dourados
1 em Iguatemi
1 em Itaquirai
1 em Naviraí
1 em Nova Andradina
1 em Sidrolândia

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 04 de Agosto de 2020
Segunda, 03 de Agosto de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)