Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/11/2004 15:15

Mato Grosso do Sul está a um passo de controlar a dengue

Aquidauana News

Mato Grosso do Sul está a um passo de controlar a dengue. De acordo com o último levantamento feito pelo Ministério da Saúde, o Estado é o segundo da região Centro-Oeste a registrar os menores índices da doença. Esse índice é resultado de mutirão de limpeza pela cidade e na região sul da cidade onde os agentes comunitários recolhem o lixo jogado nos terrenos baldios de Campo Grande.

O trabalho de combate a dengue já começou a 13 dias. São 20 agentes que se dividem pelos bairros para dar conta do serviço, toda sujeira é deixada nas esquinas. Um caminho de lixo vai passar para recolher os objetos. A população também pode ajudar a combater uma doença que pode atacar crianças e adultos.

Campanhas como esta tem ajudado a diminuir os índices da dengue em todo país. Em Mato Grosso do Sul só nos primeiros seis meses deste ano foram registrados 1 500 casos de dengue, 70 % a menos se for comparado com o mesmo período do ano passado, quando foram registrados mais de 6 mil casos.

Mas os cuidados com o mosquito devem continuar, pois está começando a época de chuvas, e com ela, os riscos da proliferação do aedes aegypty aumenta, por isso, cuidados como tampar bem poços, tanques e caixas d'água, retirar a água acumulada em lugares como vasos de planta jogar fora toda água acumulada em pneus e garrafas e guarda-los em locais secos e protegidos da chuva, limpar a calha do telhado, colocar areia nos muros de caco de vidros para evitar a água parada e trocar a água dos vasos por areia podem combater a dengue.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) 80 milhões de pessoas são infectadas todos os anos em mais de 100 países e a única forma de combater a doença é com a mobilização de todas as pessoas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)