Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Maternidade - Teste de gravidez: sua confiabilidade

Apresentaremos diferentes opções para confirmar ou descartar a notícia de uma possível gravidez.

Huggies - 01 de fevereiro de 2020 - 13:00

Se você tem alguma suspeita de que esteja grávida, o melhor é que faça um exame para comprová-la. São muito simples e podem ser feitos por meio de sangue ou urina. Em ambos os casos, o exame consiste em detectar a existência de um hormônio chamado Coriônico Gonadotrófico (hCG), produzido pelo seu corpo desde a fecundação.

O teste de farmácia Trata-se de um dispositivo simples para analisar a urina. Pode ser utilizado desde, aproximadamente, o segundo dia de atraso da menstruação. Este tipo de teste é muito confiável sempre e quando utilizado de forma correta, por isso, é importante que leia atentamente as instruções e as siga ao pé da letra.

Uma vez realizado o teste, você pode obter dois resultados:

• Resultado positivo: significa que você esta grávida, já que o teste é muito assertivo nestes casos. No entanto, você deverá comunicar o seu médico para que confirme a gravidez por meio de um teste de laboratório.
• Resultado negativo: se continuar com dúvidas, é recomendável que volte a fazer o teste em alguns dias ou que consulte seu médico; é possível que, ao realizar o teste, você tenha tido uma concentração menor que a detectável do hormônio hCG. Se voltar a dar negativo, é provável que os seus sintomas não estejam ligados à gravidez.

Teste de laboratório

O estudo da urina pode ser realizado em um laboratório clínico a partir da primeira semana da concepção. Por outra parte, seu ginecologista te indicará um exame de sangue para confirmar a gravidez. O exame é simples e rápido e, assim como o de urina, consiste em detectar a presença do hormônio hCG.

A ultrassonografia

Outro método muito confiável é a ultrassonografia, que pode detectar o embrião entre a quinta e a sétima semana após a data da seu última menstruação. A ultrassonografia também será útil no acompanhamento da gravidez e para determinar mais precisamente a etapa em que você esta.

SIGA-NOS NO Google News