Cassilândia, Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020

Últimas Notícias

01/02/2020 13:00

Maternidade - Teste de gravidez: sua confiabilidade

Apresentaremos diferentes opções para confirmar ou descartar a notícia de uma possível gravidez.

Huggies

Se você tem alguma suspeita de que esteja grávida, o melhor é que faça um exame para comprová-la. São muito simples e podem ser feitos por meio de sangue ou urina. Em ambos os casos, o exame consiste em detectar a existência de um hormônio chamado Coriônico Gonadotrófico (hCG), produzido pelo seu corpo desde a fecundação.

O teste de farmácia Trata-se de um dispositivo simples para analisar a urina. Pode ser utilizado desde, aproximadamente, o segundo dia de atraso da menstruação. Este tipo de teste é muito confiável sempre e quando utilizado de forma correta, por isso, é importante que leia atentamente as instruções e as siga ao pé da letra.

Uma vez realizado o teste, você pode obter dois resultados:

• Resultado positivo: significa que você esta grávida, já que o teste é muito assertivo nestes casos. No entanto, você deverá comunicar o seu médico para que confirme a gravidez por meio de um teste de laboratório.
• Resultado negativo: se continuar com dúvidas, é recomendável que volte a fazer o teste em alguns dias ou que consulte seu médico; é possível que, ao realizar o teste, você tenha tido uma concentração menor que a detectável do hormônio hCG. Se voltar a dar negativo, é provável que os seus sintomas não estejam ligados à gravidez.

Teste de laboratório

O estudo da urina pode ser realizado em um laboratório clínico a partir da primeira semana da concepção. Por outra parte, seu ginecologista te indicará um exame de sangue para confirmar a gravidez. O exame é simples e rápido e, assim como o de urina, consiste em detectar a presença do hormônio hCG.

A ultrassonografia

Outro método muito confiável é a ultrassonografia, que pode detectar o embrião entre a quinta e a sétima semana após a data da seu última menstruação. A ultrassonografia também será útil no acompanhamento da gravidez e para determinar mais precisamente a etapa em que você esta.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 27 de Fevereiro de 2020
10:00
Receita do Dia
Quarta, 26 de Fevereiro de 2020
10:00
Receita do Dia
Terça, 25 de Fevereiro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)