Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Matéria do Globo Esporte cita Cassilândia como a terceira torcida do Santos

Na matéria o mapa da torcida: fique sabendo sobre o seu time preferido cidade por cidade

Globo Esporte - 29 de setembro de 2015 - 13:18

O Globo Esporte publicou matéria sobre o Santos e cita Cassilândia. Leia:

O Mapa das Torcidas no Facebook, uma parceria entre a rede social e o GloboEsporte.com, provou que o Santos... não é só de Santos. Quinto colocado no geral entre clubes com curtidas em suas páginas no Facebook, o Peixe lidera nas três maiores cidades da Baixada (Santos, São Vicente e Guarujá), é o segundo em sete municípios, o terceiro em 53 e o quarto em 1.021.


A imensa maioria dessas localidades fica no interior dos estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul.
Em duas cidades paranaenses, o Santos é o segundo clube com maior número de curtidas: Nova Aurora (11.659 habitantes) e Jardim Alegre (12.280). Em ambas, o Peixe fica atrás apenas do rival Corinthians.

Ainda no Paraná, o Santos é o terceiro em cidades como Sarandi, Ubiratã, Alto Piquiri, Cândido de Abreu, Ivaiporã, Querência do Norte, Andirá e Siqueira Campos. Em todas elas, o Peixe aparece à frente do Palmeiras.
Em cidades sul-mato-grossenses como Cassilândia, Batayporã e Itaporã, o Santos também vem antes do Verdão em número de curtidas, ficando atrás apenas de Corinthians e São Paulo.


Em São Paulo, o Peixe aparece forte obviamente na Baixada Santista, litoral sul e Vale do Ribeira. Lidera em Santos, São Vicente e Guarujá, e aparece em segundo em cidades como Praia Grande, Cubatão, Pedro de Toledo, Itariri e Juquiá.


No geral, o Santos tem 3,2 milhões de curtidas em sua página oficial no Facebook, pouco mais de 200 mil a menos do que o Palmeiras, 600 mil à frente do Vasco, mas com quase a metade do que o São Paulo (que tem 6,2 milhões). Corinthians (10,4 milhões) e Flamengo (10,1 milhões) lideram o ranking de curtidas no Facebook.
Vale ressaltar que os dados não podem ser considerados como pesquisa porque não têm base científica: não têm estratificação por idade, classe, gênero ou outros itens que poderiam configurar a representação de uma população.
Além disso, no Facebook, um mesmo torcedor pode, por exemplo, curtir mais de um time (a frequência, porém, é pequena). Até por isso, os dados do mapa são amplos. O Brasil tem 96 milhões de pessoas no Facebook, quase metade da população do país. Desses, mais de 50 milhões curtem páginas oficiais de clubes.

Para desenhar o mapa principal, o GloboEsporte.com consultou estatísticos, matemáticos e fez uma comparação entre curtidas e a população de cada município. Mas, além dele, há também o "mapa de calor" das curtidas de cada time - de acordo com seus percentuais por município. Neste mapa, a cor fica mais ou menos intensa de acordo com o número de curtidas.

Quer saber a torcida do seu time preferido em todo o Brasil, cidade por cidade, clique aqui

SIGA-NOS NO Google News