Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

29/09/2015 13:18

Matéria do Globo Esporte cita Cassilândia como a terceira torcida do Santos

Na matéria o mapa da torcida: fique sabendo sobre o seu time preferido cidade por cidade

Globo Esporte

O Globo Esporte publicou matéria sobre o Santos e cita Cassilândia. Leia:

O Mapa das Torcidas no Facebook, uma parceria entre a rede social e o GloboEsporte.com, provou que o Santos... não é só de Santos. Quinto colocado no geral entre clubes com curtidas em suas páginas no Facebook, o Peixe lidera nas três maiores cidades da Baixada (Santos, São Vicente e Guarujá), é o segundo em sete municípios, o terceiro em 53 e o quarto em 1.021.


A imensa maioria dessas localidades fica no interior dos estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul.
Em duas cidades paranaenses, o Santos é o segundo clube com maior número de curtidas: Nova Aurora (11.659 habitantes) e Jardim Alegre (12.280). Em ambas, o Peixe fica atrás apenas do rival Corinthians.

Ainda no Paraná, o Santos é o terceiro em cidades como Sarandi, Ubiratã, Alto Piquiri, Cândido de Abreu, Ivaiporã, Querência do Norte, Andirá e Siqueira Campos. Em todas elas, o Peixe aparece à frente do Palmeiras.
Em cidades sul-mato-grossenses como Cassilândia, Batayporã e Itaporã, o Santos também vem antes do Verdão em número de curtidas, ficando atrás apenas de Corinthians e São Paulo.


Em São Paulo, o Peixe aparece forte obviamente na Baixada Santista, litoral sul e Vale do Ribeira. Lidera em Santos, São Vicente e Guarujá, e aparece em segundo em cidades como Praia Grande, Cubatão, Pedro de Toledo, Itariri e Juquiá.


No geral, o Santos tem 3,2 milhões de curtidas em sua página oficial no Facebook, pouco mais de 200 mil a menos do que o Palmeiras, 600 mil à frente do Vasco, mas com quase a metade do que o São Paulo (que tem 6,2 milhões). Corinthians (10,4 milhões) e Flamengo (10,1 milhões) lideram o ranking de curtidas no Facebook.
Vale ressaltar que os dados não podem ser considerados como pesquisa porque não têm base científica: não têm estratificação por idade, classe, gênero ou outros itens que poderiam configurar a representação de uma população.
Além disso, no Facebook, um mesmo torcedor pode, por exemplo, curtir mais de um time (a frequência, porém, é pequena). Até por isso, os dados do mapa são amplos. O Brasil tem 96 milhões de pessoas no Facebook, quase metade da população do país. Desses, mais de 50 milhões curtem páginas oficiais de clubes.

Para desenhar o mapa principal, o GloboEsporte.com consultou estatísticos, matemáticos e fez uma comparação entre curtidas e a população de cada município. Mas, além dele, há também o "mapa de calor" das curtidas de cada time - de acordo com seus percentuais por município. Neste mapa, a cor fica mais ou menos intensa de acordo com o número de curtidas.

Quer saber a torcida do seu time preferido em todo o Brasil, cidade por cidade, clique aqui

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)