Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Massa não crê que Renault correrá com motor velho

18 de outubro de 2006 - 09:38

O piloto brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, disse que não acredita que a Renault disputará o GP do Brasil, no próximo domingo, com um motor antigo e, teoricamente, mais fraco de potência.

A intenção da escuderia francesa seria fazer o espanhol Fernando Alonso andar em um pelotão intermediário na prova e conquistar pelo menos um ponto, o que seria o suficiente para o título do Mundial de Pilotos.

"Essa história da Renault não é verdade. Podem até fazer os treinos com menor giro de motor, mas acho que na corrida eles vão fazer o máximo e acho que não temos vantagem", explicou Massa, antes de comentar a estratégia da sua equipe.

"Vamos andar no limite o tempo todo. Temos uma corrida com um motor novo, mas a Renault também. E a nossa estratégia é usar no máximo giro sempre e conseguir o melhor desempenho nos treinos e na corrida", destacou.

Massa ainda classificou como um "sonho" uma vitória no GP do Brasil, última etapa da temporada 2006 da Fórmula 1.

"Vou lutar pela vitória. É possível e vou brigar para largar na frente e vencer. Seria um sonho vencer na primeira corrida pela Ferrari no Brasil", comentou o brasileiro.

Massa, porém, como já havia afirmado anteriormente, não descarta uma possível ajuda ao companheiro Michael Schumacher caso o espanhol Alonso, da Renault, não esteja na zona de pontuação.

"Ainda não acabou, mas de repente se o Alonso não estiver na zona de pontos, será normal eu ajudar o Michael e fazer o possível por uma dobradinha", emendou o piloto, em entrevista concedida em um hotel em São Paulo.

Para ficar com o título da temporada, Schumacher precisa vencer o GP do Brasil e torcer para que Alonso não pontue, já que o espanhol tem 10 pontos de vantagem sobre o alemão.

Mesmo com a dificuldade para conseguir o título, Felipe Massa afirmou que Schumacher está tranqüilo.

"Eu sinto ele muito tranqüilo e falando muito sobre o Mundial dos Construtores, mas não esqueceu do Mundial de Pilotos, ainda mais quando ele tem uma chance ainda. Não vai ser fácil, mas nada é impossível", apontou o brasileiro.

Massa ainda fez um balanço da sua primeira temporada na Ferrari. "Eu esperava ser competitivo. Quando você está na Ferrari tem que pensar sempre em estar entre os três primeiros. Fui bem do meio para o fim. Não gostei do início, mas estou em 3º e fiz uma boa temporada", salientou.

"Andei bem perto e, às vezes, até mais rápido do que o Schumacher. Isso é uma motivação boa para o ano que vem, quando pretendo lutar por vitórias", disse o brasileiro, confiante.



Terra

SIGA-NOS NO Google News