Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

22/09/2016 15:45

Mark Zuckerberg e Priscilla Chan anunciam projeto para "acabar com doenças"

Midiamax

Mark Zuckerberg e sua esposa Priscilla Chan anunciaram que investirão US$ 3 milhões à pesquisa científica para cura de doenças, ao longo da próxima década. A quantia terá como foco sobretudo as enfermidades que mais atingem a geração atual, como câncer e doenças no cardíacas, infecciosas e neurológicas.

A Fundação Zuckerberg Chan, criada pelos dois no final de 2015, será responsável por efetuar a doação. O objetivo maior da iniciativa é “curar, prevenir ou gerir todas as doenças até ao final deste século”.

O dono do Facebook afirmou, em evento na cidade de São Francisco, que tecnologias como monitores sanguíneos e a inteligência artificial podem ser a solução para identificação precoce de diversas doenças graves.

O projeto será coordenado pela neurobiologista Cornelia Bargmann. O casal afirmou que passaram dois anos discutindo a ideia de “curar todas as doenças” com cientistas que já venceram o Prêmio Nobel.

Bill Gates, que esteve presente no evento, afirmou que as principais prioridades devem ser a criação de vacinas para a malária e HIV. Segundo ele, o investimento deve “salvar milhões de vidas e fazer do mundo um lugar melhor”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)