Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/09/2016 15:45

Mark Zuckerberg e Priscilla Chan anunciam projeto para "acabar com doenças"

Midiamax

Mark Zuckerberg e sua esposa Priscilla Chan anunciaram que investirão US$ 3 milhões à pesquisa científica para cura de doenças, ao longo da próxima década. A quantia terá como foco sobretudo as enfermidades que mais atingem a geração atual, como câncer e doenças no cardíacas, infecciosas e neurológicas.

A Fundação Zuckerberg Chan, criada pelos dois no final de 2015, será responsável por efetuar a doação. O objetivo maior da iniciativa é “curar, prevenir ou gerir todas as doenças até ao final deste século”.

O dono do Facebook afirmou, em evento na cidade de São Francisco, que tecnologias como monitores sanguíneos e a inteligência artificial podem ser a solução para identificação precoce de diversas doenças graves.

O projeto será coordenado pela neurobiologista Cornelia Bargmann. O casal afirmou que passaram dois anos discutindo a ideia de “curar todas as doenças” com cientistas que já venceram o Prêmio Nobel.

Bill Gates, que esteve presente no evento, afirmou que as principais prioridades devem ser a criação de vacinas para a malária e HIV. Segundo ele, o investimento deve “salvar milhões de vidas e fazer do mundo um lugar melhor”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)