Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mark Zuckerberg e Priscilla Chan anunciam projeto para "acabar com doenças"

Midiamax - 22 de setembro de 2016 - 15:45

Mark Zuckerberg e sua esposa Priscilla Chan anunciaram que investirão US$ 3 milhões à pesquisa científica para cura de doenças, ao longo da próxima década. A quantia terá como foco sobretudo as enfermidades que mais atingem a geração atual, como câncer e doenças no cardíacas, infecciosas e neurológicas.

A Fundação Zuckerberg Chan, criada pelos dois no final de 2015, será responsável por efetuar a doação. O objetivo maior da iniciativa é “curar, prevenir ou gerir todas as doenças até ao final deste século”.

O dono do Facebook afirmou, em evento na cidade de São Francisco, que tecnologias como monitores sanguíneos e a inteligência artificial podem ser a solução para identificação precoce de diversas doenças graves.

O projeto será coordenado pela neurobiologista Cornelia Bargmann. O casal afirmou que passaram dois anos discutindo a ideia de “curar todas as doenças” com cientistas que já venceram o Prêmio Nobel.

Bill Gates, que esteve presente no evento, afirmou que as principais prioridades devem ser a criação de vacinas para a malária e HIV. Segundo ele, o investimento deve “salvar milhões de vidas e fazer do mundo um lugar melhor”.

SIGA-NOS NO Google News