Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/09/2007 07:22

Marisa Serrano avalia que resultado enfraquece Renan

Wellton Máximo/ABr

Brasília - Dois relatores, um tucano e outro peemedebista, que participaram do processo por quebra de decoro de Renan Calheiros avaliaram de maneira distinta a absolvição de hoje (12). A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), relatora do Conselho de Ética que pediu a cassação de Renan, se disse “surpresa” com a absolvição do presidente do Senado. “Ninguém aqui tinha o número exato de quem disse que ia votar sim ou não. Então não dá para fazer especulações sobre quem mudou de voto”, disse.

“Eu acredito que o senador Renan saia enfraquecido, mesmo tendo uma vitória agora. O Senado está dividido e vai depender de muita costura política para que ele volte a poder comandar esta Casa. Não acredito que ele renuncie à presidência depois de uma vitória como esta. Se ele renunciar, depois de tanta briga, deixará a impressão de que houve um acordo”, avaliou. Ela disse que não tem conhecimento suficiente das outras representações. “Não foram analisadas com profundidade para que a gente possa tomar alguma posição a respeito delas.”

Já o senador Almeida Lima (PMDB-SE), do mesmo partido de Renan e que apresentou um relatório absolvendo-o, avaliou o resultado como uma “vitória coletiva do Senado Federal”. “A Casa se fortalece como instituição, embora o discurso tenha sido contrário. O Senado sairia completamente enfraquecido com a cassação do senador Renan Calheiros”, disse.

“A votação de hoje resulta num Senado livre, independente, autônomo, que pode exercer os seus poderes, a sua competência de forma tranqüila, sem aceitar pressão de quem quer que seja, sobretudo num julgamento como este. Hoje nós estávamos fazendo um julgamento em que nos deveríamos ater basicamente à prova dos autos”, disse. “Os autos não continham nenhuma prova que levasse à conclusão de que o senador Renan Calheiros tenha quebrado o decoro parlamentar.”


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)