Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Marisa Serrana visita Cassilândia e o Bolsão

Assessoria - 28 de maio de 2009 - 09:32

Campo Grande, MS – A senadora Marisa Serrano estará percorrendo vários municípios do bolsão sul-mato-grossense a partir desta quinta-feira ( 28/05) para ampliar contatos políticos e ouvir as bases eleitorais do interior, visando debater idéias e projetos sobre o processo sucessório de 2010.



A senadora pretende reunir-se com lideranças do PSDB, DEM e PPS, além de representantes de entidades de classe, dos municípios de Três Lagoas, Selvíria, Aparecida do Taboado, Paranaíba, Cassilândia e Chapadão do Sul, “para sentir as expectativas das lideranças regionais acerca do momento político estadual e nacional”, afirmou.



No dia 29 ( sexta-feira), a senadora proferirá palestra nas Faculdades Integradas de Paranaíba (FIPAR) sobre o tema “Perspectivas da Educação no Brasil”. O evento é uma promoção conjunta das secretarias municipais de Educação de Paranaíba, Aparecida do Taboado, Cassilândia e Inocência. Marisa apresentará um balanço do quadro educacional brasileiro, abrindo debate acerca das propostas que visam melhorar a qualidade de ensino como melhor maneira de se acelerar o desenvolvimento sustentável.



A senadora também discutirá as propostas do PSDB apresentadas recentemente no Seminário realizado no Estado da Paraíba, do qual participaram parlamentares, governadores e prefeitos tucanos, além de lideranças do DEM e do PPS, cujo principal objetivo foi o de discutir propostas de políticas sociais para os próximos anos.



A senadora sul-mato-grossense formulou estudo que apresentou no evento, mostrando que até 2 milhões de famílias poderiam ser incorporadas ao programa bolsa família se a gestão fosse mais eficiente. Mais: que o repasse de recursos poderia ser maior se houve maior controle, visto que conforme dados do Tribunal de Contas da União( TCU), mais de R$ 318 milhões por ano são destinados a pessoas que não precisam do benefício.



Para Marisa, é importante levar estas discussões para todos os segmentos da sociedade, visto que o partido pretende promover novos saltos em programas de geração e distribuição de renda. “O Governo Fernando Henrique criou, pela primeira vez na história do País, uma ampla teia de proteção social; agora, queremos aprimorar ainda mais os programas existentes, melhorando e reforçando o Bolsa Família, possibilitando que milhares de famílias tenham segurança para produzir e melhorar de vida”, salientou.



De acordo com Marisa, a agenda que manterá na região do bolsão nesta semana “será muito importante para construir um ambiente político que facilite os debates políticos de 2010”. Para ela, “é fundamental ouvir as demandas fora dos períodos de embates eleitorais, pois assim poderemos planejar adequadamente nossas propostas para serem discutidas no futuro”.

SIGA-NOS NO Google News