Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/05/2009 09:32

Marisa Serrana visita Cassilândia e o Bolsão

Assessoria

Campo Grande, MS – A senadora Marisa Serrano estará percorrendo vários municípios do bolsão sul-mato-grossense a partir desta quinta-feira ( 28/05) para ampliar contatos políticos e ouvir as bases eleitorais do interior, visando debater idéias e projetos sobre o processo sucessório de 2010.



A senadora pretende reunir-se com lideranças do PSDB, DEM e PPS, além de representantes de entidades de classe, dos municípios de Três Lagoas, Selvíria, Aparecida do Taboado, Paranaíba, Cassilândia e Chapadão do Sul, “para sentir as expectativas das lideranças regionais acerca do momento político estadual e nacional”, afirmou.



No dia 29 ( sexta-feira), a senadora proferirá palestra nas Faculdades Integradas de Paranaíba (FIPAR) sobre o tema “Perspectivas da Educação no Brasil”. O evento é uma promoção conjunta das secretarias municipais de Educação de Paranaíba, Aparecida do Taboado, Cassilândia e Inocência. Marisa apresentará um balanço do quadro educacional brasileiro, abrindo debate acerca das propostas que visam melhorar a qualidade de ensino como melhor maneira de se acelerar o desenvolvimento sustentável.



A senadora também discutirá as propostas do PSDB apresentadas recentemente no Seminário realizado no Estado da Paraíba, do qual participaram parlamentares, governadores e prefeitos tucanos, além de lideranças do DEM e do PPS, cujo principal objetivo foi o de discutir propostas de políticas sociais para os próximos anos.



A senadora sul-mato-grossense formulou estudo que apresentou no evento, mostrando que até 2 milhões de famílias poderiam ser incorporadas ao programa bolsa família se a gestão fosse mais eficiente. Mais: que o repasse de recursos poderia ser maior se houve maior controle, visto que conforme dados do Tribunal de Contas da União( TCU), mais de R$ 318 milhões por ano são destinados a pessoas que não precisam do benefício.



Para Marisa, é importante levar estas discussões para todos os segmentos da sociedade, visto que o partido pretende promover novos saltos em programas de geração e distribuição de renda. “O Governo Fernando Henrique criou, pela primeira vez na história do País, uma ampla teia de proteção social; agora, queremos aprimorar ainda mais os programas existentes, melhorando e reforçando o Bolsa Família, possibilitando que milhares de famílias tenham segurança para produzir e melhorar de vida”, salientou.



De acordo com Marisa, a agenda que manterá na região do bolsão nesta semana “será muito importante para construir um ambiente político que facilite os debates políticos de 2010”. Para ela, “é fundamental ouvir as demandas fora dos períodos de embates eleitorais, pois assim poderemos planejar adequadamente nossas propostas para serem discutidas no futuro”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)