Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Maradona acha tragicômico o gol de mão do Brasil

GE.net - 21 de junho de 2010 - 09:37

Diego Armando Maradona riu ao ouvir a comparação entre o seu gol feito com a mão na Copa de 1986, nas quartas de final contra a Inglaterra, e o tento do brasileiro Luís Fabiano contra Costa do Marfim neste domingo. O técnico argentino negou a exitência da 'mão de Deus' brasileira e ainda ironizou a atitude do árbitro, que validou o lance.

"Este foi com o braço, não podemos comparar", disse Maradona, que viu o brasileiro usar o membro superior duas vezes para dominar a bola antes de balançar as redes, após série de dois chapeús em defensores marfinenses. Em 1986, ele usou a mão, propriamente, para desviar do goleiro em disputa pelo alto, garantindo a vitória por 2 a 1 sobre os ingleses.

"Houve uma dupla mão no gol do Luís Fabiano. O tragicômico é o sorriso do árbitro. Se ele teve aquela reação é porque viu. Então por que não marcou? Contra a Inglaterra, o árbitro não ficou sorrindo como ontem (domigno), ficava olhando para todos os lados, cheio de dúvidas", disse Maradona. Para ele, a falha foi determinante para a vitória brasileira, confirmada por 3 a 1.

"Era um momento particular da partida. O lance praticamente encerrou as chances da Costa do Marfim", disse o ex-atacante, que não deixou de elogiar os comandados de Dunga, apontando-os como principais candidatos ao título: "Com mão ou sem mão, eles não estão jogando bem, mas conseguem definir os jogos. São os grandes favoritos do Mundial".

SIGA-NOS NO Google News