Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Maracaju e Rio Verde estão na 1ª divisão do MS

Afonso Benites/Campo Grande News - 21 de setembro de 2004 - 07:32

As equipes de Rio Verde e Maracaju se classificaram com uma rodada de antecipação para a série A do Campeonato Estadual de Futebol. Com o resultado do fim de semana Maracaju segue líder com 13 pontos e Rio Verde chega aos 10.
Ontem, o Maracaju venceu o Aquidauanense por W.O, a equipe pantaneira não compareceu ao jogo que aconteceu no estádio Loucão, em Maracaju. Já o Rio Verde garantiu a classificação ao empatar em 0 a 0 com o Bonitto, na casa do adversário.
A fase final da série B do Campeonato Estadual envolveu os quatro times. Os dois melhores colocados se classificam para a série A. Bonitto está com cinco pontos e Aquidauanense não pontuou. As duas equipes se mantém na série B em 2005.
No domingo acontece o jogo que pode ser considerado a final do Campeonato. O Rio Verde recebe o Maracaju no estádio Cezário Balbiano de Freitas. Para ser campeão o time da região norte tem que vencer por pelo menos três gols de diferença, caso contrário Maracaju será o campeão.
Para o técnico do Maracaju Atlético Clube, Adriano Vasquez Faria, o objetivo já foi alcançado. “Já conseguimos o que queríamos, a classificação. Agora vamos tentar ser campeão na casa do adversário”, conta. No quadrangular final o Maracaju se manteve invicto, foram quatro vitórias e um empate. “O retorno para a elite do futebol estadual era nossa obrigação. Por isso os jogadores fizeram um acordo para dar tudo de si. Se não fosse a união de todo grupo não estaríamos de volta a série A”, define Faria.
Do lado de Rio Verde a classificação já é comemorada como uma das maiores conquistas da equipe. O time nunca havia disputado um campeonato profissional e após um ano de treinos e investimentos nas categorias de base o time se classifica para a primeira divisão do maior campeonato do Estado. “Essa é uma das nossas maiores vitórias. Apesar das dificuldades financeiras e do pouco apoio conseguimos reerguer o time de Rio Verde. Isso é muito gratificante”, anima-se o presidente da agremiação, Alisson Catanante. Nessa fase o Rio Verde teve três vitórias, um empate e uma derrota.
O último jogo do quadrangular final da série B acontece às 15h de domingo em Rio Verde.

SIGA-NOS NO Google News