Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

29/06/2007 20:58

Mapa muda certificação da carne exportada para Rússia

Humberto Marques/Campo Grande News

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento adotará a partir de domingo (1º de junho) uma nova versão do CSI (Certificado Sanitário Internacional) para as cargas de carne exportadas para a Rússia. O novo documento, segundo a assessoria do Mapa, será impresso em papel especial fabricado pela Casa da Moeda, com 12 itens de segurança para dificultar a falsificação. Em um mês, o novo certificado será estendido para o mercado europeu, e gradativamente substituirá o antigo documento emitido para os mais de 150 países importadores de carnes brasileiras – por ano, são emitidos cerca de 200 mil certificados.

Além da mudança no CSI, está em implantação a etiquetagem individual de cada peça de carne exportada para a Rússia – além da identificação de cada caixa. As medidas atendem a solicitações do serviço veterinário russo, e incluem também a certificação eletrônica, que está em fase de estudos e deverá ser adotada em até seis meses.

Entidades ligadas à pecuária denunciaram recentemente que produtores de outros países, como a China, estão falsificando documentos para vender sua carne como se o produto fosse

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)