Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

15/12/2008 14:10

Manoel Afonso - "Mais vereadores: resolve o quê?

Manoel Afonso

“Maior representação no legislativo municipal”. Com essa pérola de cinismo corporativista um vereador da capital defendeu a posse de mais 7.343 vereadores adicionais à partir de fevereiro de 2.009. Ô raça!
Ora! Qualquer cidadão relativamente bem informado não tem a menor dificuldade e constrangimento para avaliar a real imagem da vereança na grande maioria das cidades. Essa avaliação passa pela análise do passado e presente de cada vereador, levando em conta sua postura dentro e fora do parlamento.
Sem rodeios: quanto ganha um vereador em sua cidade? Será que ele trabalha mais que você para justificar tanto ganho? Será que ele estudou mais que o prezado leitor? Será que ele prestou mais serviços à comunidade que você? Finalmente: sua cidade seria pior se tivesse mais vereadores?
Questões como essas são debatidas todos os dias nas conversas de bares – sábias por sinal – e as conclusões nada animadoras. O leitor que o conhece o perfil de cada vereador tem razões de sobra para concluir que a melhora do desempenho da câmara de sua cidade não depende do aumento do número de “legisladores”.
O problema está na qualidade e não na quantidade deles vereadores. À propósito: você já assistiu a pelo menos uma sessão da câmara municipal? Ouviu algum dia a transmissão dela pelo rádio? Tem noção pelo menos de como é gasto o tempo da sessão e quanto tempo ela dura em média?
O mais grave é que essa tentativa de inchar as câmaras contraria uma decisão do Supremo Tribunal Federal. Vale recordar que o Congresso Nacional vive reclamando da intromissão do Judiciário, como no caso da fidelidade partidária, mas se esquece que dá motivos para isso.
Portanto não será novidade se mais uma vez o Poder Judiciário intervir para acabar com essa gandaia de deputados e senadores, visando garantir futuros cabos eleitorais no pleito de 2.010.
Mais vereadores implicará também em novos interesses em jogo, maiores chances algum tipo de vantagem na relação com a administração pública.
É a famosa “Lei de Gerson”.
Ficar como está é menos ruim!


MANOEL AFONSO
Comentarista da TV. Record-MS
Mcritica@terra.com.br


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)