Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/01/2009 06:19

Manoel Afonso - Lula: viajante e mau conselheiro

Manoel Afonso

Ele morde a língua todos os dias. Faz aquilo que criticava, conseguiu superar FHC em matéria de viagens e se mete a falar de assuntos que não domina.
Quando Lula solta aquelas frases e metáforas que arrancam aplausos e sorrisos nas solenidades, poucos sabem que nada é de improviso, pois conta com uma senhora assessoria em matéria de comunicação. Aí nosso presidente deita e rola com seu ego inflado.
A famosa mão invisível dos bons ventos ajudou a economia funcionar até aqui. Com isso Lula se sente no direito de se enveredar sobre os mais diferentes temas, como se tivesse a varinha mágica das soluções. Ainda recentemente ousou falar sobre o conflito milenar entre árabes e judeus, criticou a ONU e deu conselhos ao futuro presidente dos Estados Unidos.
Os jornais estão mostrando que Lula já viajou mais que seu antecessor, e o que é pior, para locais cujos interesses comerciais com o Brasil são insignificantes. E mais viagens vêm aí, como já foi anunciado.
Mas sua última ousadia foi criticar os novos prefeitos que já demonstraram intenção de reduzir os gastos para viabilizar a administração. Não se trata de não confiar no potencial da economia local, mas sim uma demonstração de responsabilidade destes prefeitos que conhecem como poucos a realidade de seus municípios.
O presidente Lula quer espantar a crise mundial com palavras. Quer que o povo continue consumindo; isso vai gerar mais impostos para o Governo. Fez isso com os carros populares, pois um terço do valor deles é constituído de impostos. Está explicada aí a estranha generosidade anunciada antes do Natal.
Mas qualquer cidadão normal, chefe de família, sabe que não pode gastar mais do que ganha e que precisa sempre ter uma reserva para aquelas desagradáveis surpresas. Daí que não se pode concordar com a postura em prol da gastança de Lula. Para ele, com bom salário, mordomias e uma invejável aposentadoria é fácil usar essa linguagem.
Mas para a grande maioria dos brasileiros isso não é aconselhável. Ou é?



Manoel Afonso
Comentarista da TV.Record-MS
mcritica@terra.com.br




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)