Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/11/2014 17:11

Manoel Afonso foi saber quem pode fazer parte da mesa na Assembléia Legislativa

Manoel Afonso

Impressiona a ‘vocação’ dos nossos políticos para ocupar acento na mesa diretora; da Câmara de Vereadores das pequenas cidades ao Congresso Nacional, passando é claro pelas Assembleias Legislativas. Se levadas em contas as vantagens decorrentes do exercício de qualquer dos cargos, veremos que eles têm razões de sobra por essa luta.

O mecanismo do legislativo de um modo geral não contempla apenas o presidente e o secretário, mas também aqueles que ocupam a suplência de qualquer dos cargos. Anote-se que ao secretário está reservada a função administrativa da casa, com competência para assinar cheques e ordenar despesas gerais. Digamos assim, um cargo poderoso.

Por conta disso é que a movimentação em nossa Assembleia Legislativa vai ganhando contornos interessantes, com deputados se articulando em blocos, mas sem esquecer é claro, o próprio espaço. Conhecedor destas entranhas legislativas, o futuro governador vem dando carta branca para quem quiser se viabilizar, mas sem abrir mão de que o futuro presidente seja gente de sua inteira confiança.

Não é segredo que Zé Teixeira seria o preferido de Reinaldo por uma série de razões, mas Jr. Mochi vem se articulando bem para conseguir a maioria e chegar à presidência. Mas nem tudo é um mar de rosas; nesta quarta feira a deputada Mara Caseira disse-nos que tem sim pretensões de tentar se viabilizar para disputar a presidência ou outro cargo na mesa.

Mas o mesmo Zé Teixeira revelou ao cronista de que não votaria na colega Mara, o que indiretamente revela suas pretensões. Logo depois ouvi as opiniões de Cabo Almi que abriu o jogo admitindo que seu partido se contentaria com a 2ª. secretaria e que as conversas com José Teixeira e Jr. Mochi estariam em andamento.

Mas para os observadores a palavra final seria mesmo do novo governador, que sabe da importância de ter o comando do Legislativo, por onde passam as matérias de seu interesse e que garante a governabilidade. Lembrando: Bernal menosprezou o poder da Cãmara e deu no que deu.

Reinaldo pode acomodar a situação com Zé Teixeira na presidência e Jr. Mochi na Secretaria. Por que não?

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)