Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/03/2016 10:15

Manoel Afonso - "Explicado: em política tudo pode”

Redação

EXPLICADO: “EM POLÍTICA TUDO PODE”.

A frase no título do texto, de autoria do ministro Mercadante - pinçada no diálogo com Marzagão - assessor de Delcídio - e que foi conhecida com a divulgação dos trechos da delação premiada do senador petista, revela bem o nível da política brasileira.

A gente sabe, desde a Proclamação da República, que a nossa política vem misturando interesses públicos com aqueles de ordem particular, onde nem sempre o bem estar da sociedade figura como prioridade dos governantes.

Pela cultura do leitor, torna-se perfeitamente dispensável a citação dos incontáveis episódios registrados ao longo destes anos, notadamente após o período da redemocratização do país, com a volta das eleições diretas inclusive.

No bafo da ‘Lava Jato’, verifica-se que as velhas mazelas ganharam sofisticação e proporções de ‘corar frade de pedra’. Gestores públicos do Planalto misturando-se aos empreiteiros e aos partidos políticos para adotar a pratica da partilha de lucros contínuos.

Quando Mercante disse aquela frase, não estava inovando, mas apenas mostrando que o poder de fogo do Governo poderia ser usado em todas as direções para se evitar a delação do senador. Pasmem! A proposta envolvia o Judiciário inclusive, através da mais alta corte do país.

Mas a citada frase pode ser entendida também pelo convite de Dilma a Lula para que integre o governo. Logo ele Lula! Envolvido em denúncias, sem credibilidade e moral para tentar salvar o pouco que resta deste governo. Se em política tudo pode, presume-se que o ex-presidente, além de cuidar de seu próprio rabo na mira da Lava Jato, teria a missão de aparar arestas e calar as vozes contrárias do Congresso.

Essa anunciada missão de Lula não deverá ser gratuita. Haverá por certo um preço a pagar, através de nomeações ou outras vantagens possíveis no universo político. O leitor aculturado já percebeu o quadro futuro, onde os suspeitos vão querer salvar a própria pele, independentemente das consequências ao país e ao seu povo.

E pensar que tudo isso, acontece na administração do PT – que chegou ao poder pregando ética e honestidade. Os petistas se esquecem dos companheiros na cadeia e continuam aprontando. Até quando?

De leve...

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)