Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/03/2009 08:14

Manoel Afonso - Collor & Excomunhão: de novo?

Manoel Afonso

“O Brasil é o país das impossibilidades possíveis e qualquer dia o carnaval acaba caindo na sexta feira da paixão” – dizia o grande Gilberto Freire. Quem não se lembra? Dirigentes do PT e líderes sindicalistas orquestrando as manifestações dos “caras pintadas”, usando os estudantes ingênuos para sair às ruas com roupas pretas. Deu audiência na TV. e fez a cabeça da opinião pública que pressionou a Justiça e o Congresso Nacional.
A “moralista” esquerda abominava Collor - tido como símbolo maior da corrupção e o filhote da Ditadura. As passeatas abriram caminho para o impeachment. Só para avivar a memória do leitor: quanto custava mesmo aquela Elba, fruto da corrupção? Merreca perto dos dólares do mensalão do PT.
O tempo passou, Collor jogou direitinho e acabou senador. Homem de sorte! Acabou parceiro do velho amigo Renan Calheiros! E aí, o ex-presidente vai presidir a poderosa Comissão de Infraestrutura do Senado, responsável pelos milhões das obras do PAC. Que ironia!
Há quem diga inclusive que esse canhão poderá tentá-lo a sonhar com o Planalto. Aquela cara de paranóico dele é suspeita e perigosa, mas o próprio Lula acha que está tudo bem e que Collor merece chegar aonde chegou. Santo Deus! Lula e Collor aliados, iguais! Eu bem que desconfiava.
Se o primeiro fantasma não bastasse, na mesma semana voltamos à era medieval através das excomunhões anunciadas pela Igreja Católica em Pernambuco. A visão da “Santa Madre” sobre o aborto daquela garota de nove anos, grávida do padastro, contraria inclusive o pensamento do brasileiro católico, bem representada na feliz manifestação do presidente Lula.
Ora meu Deus! O estupro não é um ato consensual! Ele machuca não só o corpo da mulher, como também sua própria alma. No estupro inexiste o desejo de ambos e nem afeto. Esqueceu a Igreja que o padrasto, não condição de pai, teria direito a visitar as filhas? Como conceber essa situação absurda e desumana pelas circunstâncias mostradas na mídia? E como ficaria a situação da mãe criança? Qual seu futuro?
Repetindo o pensamento nacional: Por que a Igreja não excomunga o padrasto, seus padres pedófilos e o arcebispo que negou o Holocausto dos judeus? Posições fundamentalistas como essa, ajudam a esvaziar as igrejas e alimentam um sentimento de decepção no “rebanho”. Como católico desabafo: bem que a Igreja poderia nos ter poupado desse segundo fantasma.

Se faltam luzes...sobra escuridão!

De leve...

Manoel Afonso

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)