Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Março de 2017

Últimas Notícias

22/05/2011 07:31

"Maniáco da Lanterna" é condenado a 20 anos; ele matou 12

24horasnews

A Justiça de Mato Grosso condenou nesta sexta-feira, 20, Cláudio de Souza, vulgo “Peninha”. O \"Maníaco da Lanterna\", como também é conhecido, foi julgado pela morte Maria de Fátima dos Santos e, pela tentativa contra Wanderley Fingolo Rascado, ocorrida em 25 de janeiro de 2002, em Alta Floresta. A pena fixada pelo juiz João Guerra foi de 20 anos e 4 meses de reclusão, em regime fechado. O Juri foi realizado em Sinop, a pedido da Defensoria Pública, e durou cerca de 10 horas.

O \"Maníaco da Lanterna\" aterroziou Alta Floresta no período entre 2001 e 2005 onde o mesmo se \"embrenhava\" no meio das matas a procura de casais que se encontravam nesses locais impróprios, bem como no aguardo de vítimas que passavam por perto de onde o mesmo se encontrava. Peninha”, é autor de 12 homicídios confessos.


De acordo com as investigações, \"Peninha\" que ficava circulando aos redores da cidade teve como primeira vítima a funcionária de uma escola onde o companheiro da mulher conseguiu foragir. O fato ocorreu em uma estrada próxima ao Bairro Boa Nova. No entanto, a população não imaginava que outras pessoas seriam mortas da mesma forma. Ele assassinou a tiros e com pauladas, mais três casais.

Um deles ao aos fundos do Terminal Aeroportuário, outro no Bairro Cidade Alta e o terceiro, na Perimetral Auxiliar Leste. Nesse último caso apenas o corpo do homem foi encontrado. O \"Maníaco da Lanterna\", preso em 2002, disse que levou a mulher para uma outra região. Numa reconstituição feita no local, Peninha acompanhado pela Polícia, não encontrou os restos mortais.

O condenado ficou conhecido como “Maníaco da Lanterna” por usar o objeto para iluminar o caminho que fazia nos parques da cidade. Cláudio aproveitava da distração dos casais para atacar. Ele atirava primeiro nos homens e depois nas mulheres. O maníaco era andarilho e vivia pelo mato carregando várias sacolas plásticas presas a uma bicicleta.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 25 de Março de 2017
21:10
Cassilândia
15:01
Curiosidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)