Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/09/2015 08:04

Maníaco da Cruz tem surto em presídio e fere agente com cabo de vassoura

Luana Rodrigues, Campo Grande News

Conhecido como "Maníaco da Cruz", Dyonathan Celestrino de 23 anos, se envolveu em uma confusão por volta das 11h25 de ontem(20), durante o almoço no Instituto Penal de Campo Grande. Segundo o boletim, há três semanas o detento vem apresentando agressividade e dizendo palavras e frases desconexas, além de tirar a roupa.

Conforme o registro de ocorrência, Dhionatan teria jogado a "marmita" e outros objetos nos demais presos. Ele ainda teria cuspido nos agentes penitenciários e os ameaçado.

Um dos agentes ficou com um ferimento no braço, depois que Dyonathan o atingiu com um cabo de vassoura com a ponta quebrada, como se fosse uma lança. O objeto foi apreendido e o detento está isolado.

Maníaco - Dyonathan está preso desde 2008, quando aos 16 anos, ele matou três pessoas. A primeira vítima foi um pedreiro, as outras foram duas meninas assassinadas nos dias 24 de agosto e 7 de outubro, em situação semelhante. Os crimes ocorreram em Rio Brilhante, há 163 quilômetros de Campo Grande.

Ele chegou a fugir da Unei de Ponta Porã, no dia 03 de março de 2013, mas foi recapturado em 27 de abril 2013, pela Polícia Nacional do Paraguai, na cidade de Horqueta. O rapaz foi entregue à Polícia Civil de Ponta Porã e levado para a delegacia.

Depois veio para Campo Grande, onde ficou alguns dias na 7ª Distrito Policial, e em seguida foi internado na Santa Casa de Campo Grande para exames. Durante o tempo em que esteve no hospital, ficou isolado e sob escolta policial e teve alta psiquiátrica no dia 23 de maio de 2013.

Na mesma época, MPE (Ministério Público Estadual de Ponta Porã), entrou com um pedido solicitando a internação compulsória do Maníaco, com base em laudos que mostravam que o rapaz não tinha capacidade de convívio social e poderia voltar a matar.

No dia 10 de julho, Dionatan foi internado em uma ala psiquiátrica da Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande, em atendimento ao pedido de internação compulsória. E em seguida foi encaminhado para o Instituto Penal, onde permanece até hoje.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)