Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/05/2009 17:09

Manhã empreendedora para dekasseguis neste sábado

Sebrae, MS

Empresários nikkeis e dekasseguis reúnem-se neste sábado, 9 de maio, no Sebrae/MS para uma manhã que promete levar informação e ampliar a rede de contato daqueles que acabam de retornar ao País. “Pensamos em criar um evento que pudesse abordar assuntos relevantes e, ao mesmo tempo, proporcionasse oportunidades de negócios e acesso ao mercado de trabalho”, explica o gestor do projeto Dekassegui, Jorge Tadeu Veneza.

Os participantes assistem à palestra “Pensamentos e Atitudes - o fator do resultado” com o consultor Delmar Reschke, para, em seguida, conhecer a história de empreendedores dekasseguis que, hoje, representam casos de sucesso. “As empresas convidadas são de vários segmentos, indústria, serviço e comércio, e podem servir de fonte de inspiração para os recém-chegados”, comenta Veneza.

Outra atividade programada é a troca de cartões com o objetivo de estreitar o relacionamento entre os presentes, ampliando a rede de contato. “O evento quer proporcionar aos dekasseguis e nikkeis o fortalecimento do desenvolvimento interpessoal, uma necessidade identificada pelos consultores do projeto para este grupo, diz o gestor.

Novas iniciativas para apoiar os dekasseguis estão agendadas para este mês. Acontece no dia 15 de maio uma palestra para esclarecer sobre o MEI – Micro Empreendedor Individual. “Entender como funciona este nova possibilidade pode ser bastante interessante para o dekassegui que quer começar um empreendimento, mas sem dispor de grandes investimentos financeiros”, afirma Jorge Tadeu. O MEI é para as empresas com faturamento de até R$ 36 mil por ano e no máximo um empregado, pagando uma taxa única de cerca de R$ 50 por mês de impostos e contribuição para a Previdência.

Serviço

A manhã Nikkei/Dekassegui acontece no dia 9 de maio, das 7h30 às 11h, no Auditório do Sebrae/MS. A palestra sobre o MEI será no dia 15 de maio às 14h30, também na sede da instituição. O Sebrae fica na Avenida Mato Grosso, 1661. Mais informações e inscrições pela Central de Relacionamento 0800 570 0800.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)