Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

07/05/2009 17:09

Manhã empreendedora para dekasseguis neste sábado

Sebrae, MS

Empresários nikkeis e dekasseguis reúnem-se neste sábado, 9 de maio, no Sebrae/MS para uma manhã que promete levar informação e ampliar a rede de contato daqueles que acabam de retornar ao País. “Pensamos em criar um evento que pudesse abordar assuntos relevantes e, ao mesmo tempo, proporcionasse oportunidades de negócios e acesso ao mercado de trabalho”, explica o gestor do projeto Dekassegui, Jorge Tadeu Veneza.

Os participantes assistem à palestra “Pensamentos e Atitudes - o fator do resultado” com o consultor Delmar Reschke, para, em seguida, conhecer a história de empreendedores dekasseguis que, hoje, representam casos de sucesso. “As empresas convidadas são de vários segmentos, indústria, serviço e comércio, e podem servir de fonte de inspiração para os recém-chegados”, comenta Veneza.

Outra atividade programada é a troca de cartões com o objetivo de estreitar o relacionamento entre os presentes, ampliando a rede de contato. “O evento quer proporcionar aos dekasseguis e nikkeis o fortalecimento do desenvolvimento interpessoal, uma necessidade identificada pelos consultores do projeto para este grupo, diz o gestor.

Novas iniciativas para apoiar os dekasseguis estão agendadas para este mês. Acontece no dia 15 de maio uma palestra para esclarecer sobre o MEI – Micro Empreendedor Individual. “Entender como funciona este nova possibilidade pode ser bastante interessante para o dekassegui que quer começar um empreendimento, mas sem dispor de grandes investimentos financeiros”, afirma Jorge Tadeu. O MEI é para as empresas com faturamento de até R$ 36 mil por ano e no máximo um empregado, pagando uma taxa única de cerca de R$ 50 por mês de impostos e contribuição para a Previdência.

Serviço

A manhã Nikkei/Dekassegui acontece no dia 9 de maio, das 7h30 às 11h, no Auditório do Sebrae/MS. A palestra sobre o MEI será no dia 15 de maio às 14h30, também na sede da instituição. O Sebrae fica na Avenida Mato Grosso, 1661. Mais informações e inscrições pela Central de Relacionamento 0800 570 0800.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)