Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Manhã empreendedora para dekasseguis neste sábado

Sebrae, MS - 07 de maio de 2009 - 17:09

Empresários nikkeis e dekasseguis reúnem-se neste sábado, 9 de maio, no Sebrae/MS para uma manhã que promete levar informação e ampliar a rede de contato daqueles que acabam de retornar ao País. “Pensamos em criar um evento que pudesse abordar assuntos relevantes e, ao mesmo tempo, proporcionasse oportunidades de negócios e acesso ao mercado de trabalho”, explica o gestor do projeto Dekassegui, Jorge Tadeu Veneza.

Os participantes assistem à palestra “Pensamentos e Atitudes - o fator do resultado” com o consultor Delmar Reschke, para, em seguida, conhecer a história de empreendedores dekasseguis que, hoje, representam casos de sucesso. “As empresas convidadas são de vários segmentos, indústria, serviço e comércio, e podem servir de fonte de inspiração para os recém-chegados”, comenta Veneza.

Outra atividade programada é a troca de cartões com o objetivo de estreitar o relacionamento entre os presentes, ampliando a rede de contato. “O evento quer proporcionar aos dekasseguis e nikkeis o fortalecimento do desenvolvimento interpessoal, uma necessidade identificada pelos consultores do projeto para este grupo, diz o gestor.

Novas iniciativas para apoiar os dekasseguis estão agendadas para este mês. Acontece no dia 15 de maio uma palestra para esclarecer sobre o MEI – Micro Empreendedor Individual. “Entender como funciona este nova possibilidade pode ser bastante interessante para o dekassegui que quer começar um empreendimento, mas sem dispor de grandes investimentos financeiros”, afirma Jorge Tadeu. O MEI é para as empresas com faturamento de até R$ 36 mil por ano e no máximo um empregado, pagando uma taxa única de cerca de R$ 50 por mês de impostos e contribuição para a Previdência.

Serviço

A manhã Nikkei/Dekassegui acontece no dia 9 de maio, das 7h30 às 11h, no Auditório do Sebrae/MS. A palestra sobre o MEI será no dia 15 de maio às 14h30, também na sede da instituição. O Sebrae fica na Avenida Mato Grosso, 1661. Mais informações e inscrições pela Central de Relacionamento 0800 570 0800.

SIGA-NOS NO Google News