Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mandatos de diretores serão prorrogados, confirma André

Marta Ferreira e Graciliano Rocha/Campo Grande News - 19 de novembro de 2007 - 12:36

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), reafirmou nesta segunda-feira a intenção de comprar uma briga com os professores da rede estadual de ensino, dizendo que levará em frente o projeto de alterar as regras para eleições para diretor das escolas estaduais. Puccinelli disse que vai mandar um projeto de lei para a Assembléia com novas regras, prevendo, em vez de eleições diretas, uma espécie de triagem a ser feita pela Secretaria de Educação, com os candidatos passando por um curso de capacitação que vai escolher os que poderão concorrer.

Puccinelli reafirmou ainda que o mesmo projeto alterando as regras em vigor desde o governo passado, deverá trazer a prorrogação dos atuais mandatos de diretores das escolas estauais, que venceriam no dia 31 de dezembro.

Com isso, as novas regras valeriam a partir do ano que vem. O projeto de lei ainda não foi para a Assembléia e o governador não deu prazo de quando isso ocorrerá. O assunto é polêmico entre os professores, principalmente os que estão nos sindicatos, que consideram as eleições diretas para diretores uma conquista da categoria, alcançada na administração do PT.

Ao comentar o assunto nesta manhã, o governador disse que “quem não quer estudar não pode ser diretor”, em alusão ao curso de capacitação. A Fetems (Federação dos Trabalhadores em Ensino Público de MS) considera que a mudança das regras pode privilegiar a escolha de diretores por meio do critério político. A Federação contabiliza 1,6 mil interessados na disputa.

O assunto deverá ser discutido amanhã, na Assembléia Legislativa, durante audiência pública realizada a pedido do deputado Pedro Kemp (PT).


SIGA-NOS NO Google News