Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/11/2007 12:36

Mandatos de diretores serão prorrogados, confirma André

Marta Ferreira e Graciliano Rocha/Campo Grande News

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), reafirmou nesta segunda-feira a intenção de comprar uma briga com os professores da rede estadual de ensino, dizendo que levará em frente o projeto de alterar as regras para eleições para diretor das escolas estaduais. Puccinelli disse que vai mandar um projeto de lei para a Assembléia com novas regras, prevendo, em vez de eleições diretas, uma espécie de triagem a ser feita pela Secretaria de Educação, com os candidatos passando por um curso de capacitação que vai escolher os que poderão concorrer.

Puccinelli reafirmou ainda que o mesmo projeto alterando as regras em vigor desde o governo passado, deverá trazer a prorrogação dos atuais mandatos de diretores das escolas estauais, que venceriam no dia 31 de dezembro.

Com isso, as novas regras valeriam a partir do ano que vem. O projeto de lei ainda não foi para a Assembléia e o governador não deu prazo de quando isso ocorrerá. O assunto é polêmico entre os professores, principalmente os que estão nos sindicatos, que consideram as eleições diretas para diretores uma conquista da categoria, alcançada na administração do PT.

Ao comentar o assunto nesta manhã, o governador disse que “quem não quer estudar não pode ser diretor”, em alusão ao curso de capacitação. A Fetems (Federação dos Trabalhadores em Ensino Público de MS) considera que a mudança das regras pode privilegiar a escolha de diretores por meio do critério político. A Federação contabiliza 1,6 mil interessados na disputa.

O assunto deverá ser discutido amanhã, na Assembléia Legislativa, durante audiência pública realizada a pedido do deputado Pedro Kemp (PT).


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)