Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/05/2016 13:00

Manchas: como cuidar da pele nos momentos de alteração hormonal

Gineco.com.br

Existem diversos tipos de manchas, bem conhecidas dos dermatologistas. Elas aparecem pelo acúmulo local de melanina, substância que geralmente fica distribuída uniformemente e dá o tom da pele. Quando, por algum motivo, a melanina se concentra, formam-se as pintas, sardas, manchas e outras marcas. Durante períodos de significativa alteração hormonal, como a gravidez, a primeira menstruação e a menopausa, é comum o surgimento de manchas que podem representar um problema para as mulheres.

Em primeiro lugar, é preciso conhecer bem o seu corpo. Se você notar alguma alteração significativa – novas pintas e outros sinais – não hesite e visite um médico rapidamente. O diagnóstico precoce de qualquer problema pode ser um ponto positivo para um tratamento muito mais efetivo.

Usar o bloqueador solar diariamente no rosto é uma atitude que pode evitar muitas marcas indesejáveis. Diversos produtos são adaptados para o uso diário, de modo que não existem desculpas para não proteger a pele da exposição solar – que pode ser significativa mesmo que seja apenas no seu caminho até o trabalho.

Evitar o uso de cremes e desodorantes que levam álcool em suas composições também é uma solução para prevenir manchas. Fique de olho na formulação dos produtos que você escolhe na prateleira da farmácia.

Manter a hidratação é outra dica mais que necessária. Utilize produtos adequados à sua pele e que sejam confortáveis de usar. Pele hidratada é pele saudável! Especialmente depois de “agressões” como tomar muito sol ou dormir maquiada, é muito importante dar aquele help para sua pele se recuperar.

Por fim, o tópico da depilação também merece atenção quando o assunto é manchas. Métodos como o laser ou a cera podem ser menos agressivos que a lâmina, quando feitos por profissionais qualificados. Mas se você estiver em dúvida em qual é o método mais adequado para o seu tipo de pele, consulte um dermatologista. Sua pele agradece!

Fonte:

ABC.MED.BR, 2013. Manchas escuras na pele: por que aparecem?. Disponível em: . Acesso em: 28 out. 2013.

L.BR.02.2014.1614

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)