Cassilândia, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

15/09/2017 11:00

Malhar junto combate obesidade

Gazeta Esportiva

 

O casamento pode ser sim um fator determinante para a obesidade. Estudo realizado na universidade Johns Hopkins, em Baltimore, nos Estados Unidos, revelou que, ao ficar obesa, a esposa fez a probabilidade de o marido também ganhar uns quilos a mais aumentar em 78%. E quando é o marido que ganha peso, o risco de a esposa também se tornar obesa é ainda maior, de 89%. O levantamento foi realizado com cerca de 4 mil casais nos últimos 25 anos.

No casamento, a melhor forma de combater a obesidade é o incentivo constante e mútuo para a prática de atividades físicas. O casal que realiza atividades físicas junto consegue melhores resultados. Não só no combate à obesidade, mas também em relação à prevenção de diversas doenças provocadas pelo sedentarismo, como diabetes, hipertensão, entre outras.

Casais que cuidam junto da saúde, que se incentivam e compartilham do mesmo foco têm mais facilidade para praticar exercícios e mudar hábitos cotidianos e alimentares.

Entre as atividades a serem realizadas pelo casal, a musculação é uma alternativa eficaz no combate ao excesso de peso já que, com um treinamento personalizado, é possível acelerar o metabolismo, trazendo ganho muscular, perda de calorias e redução de massa gorda, afastando riscos para o sobrepeso.

Outras atividades, entretanto, são igualmente eficientes e bem-vindas, como a caminhada, a corrida, a natação ou o ciclismo, por exemplo. E que podem ser realizadas em grandes ou pequenas academias, no condomínio, parques ou praias. O importante é que o casal se exercite e o faça com prazer, para que possam inserir definitivamente na rotina.

Mas, vale um alerta: é necessário lembrar que cada indivíduo tem um limite e um tempo de resposta para o desenvolvimento do corpo. É preciso respeitar essa individualidade e obedecer aos limites que cada corpo sinaliza, sob risco de causar sérias lesões e atrapalhar a parceria do casal.

Cristiano Parente - Professor e Coach de educação física, eleito em 2014 o melhor personal trainer do mundo em concurso internacional promovido pela Life Fitness. É CEO da Koatch Academia e do World Top Trainers Certification, primeira certificação mundial para a atividade de educador físico.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)