Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

28/07/2003 09:38

Mais uma etapa do campeonato brasileiro de motocross

Cianorte (PR) – Apesar de estarem longe de casa, os pilotos que disputaram a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, nos dias 26 e 27 e julho, fizeram bonito em Cianorte, localizada a oeste do Estado do Paraná. Na circuito de 1550 metros, 160 pilotos, distribuídos nas categorias Open, 60cc, 80cc, 125cc e 250, promoveram um belo espetáculo ao público, com saltos de quase quatro metros e muitas disputas no solo.
A festa dos pilotos catarinenses iniciou com o Cassio Garcia (Honda/Mobil/Dimasa/Asw/Pirelli). Depois não conseguir fazer uma boa largada, o piloto teve trabalho para assumir a primeira posição, dominada por Ricardo Raspa (Honda/Mobil/´Pirelli/Fox/Ronjon).
A batalha durou cerca de cinco voltas, até que Cássio assumiu a dianteira e conquistou sua quinta vitória. Com o resultado, o piloto conquistou o bi-campeonato na categoria Open por antecipação.”Foi um titulo suado. Desde a etapa anterior que o Raspa vem perseguindo duramente, sabendo que eu poderia ser campeão. Ele bem que tentou estragar a festa”, relatou Cássio. Ricardo Raspa, segundo colocado, afirmou que não está contente com a colocação e nas duas etapas que restam quer reverter o quadro.
Na categoria 60cc, o piloto Lucas Stein Cattoni (Oceano/Asw/Riffel/Mr Pro) e o paulista Thales Vilardi (Kids/Dunas/ASW/Motul/Riffel/Wiseco) iniciaram a prova com uma disputa acirrada. Ambos trocaram de posição varias vezes. Lucas ia se aproximando de Thales quando a roda traseira de sua moto quebrou, obrigando a abandonar a prova. Anderson Cidade, que vinha na terceira, posição assumiu o segundo lugar e manteve a velocidade. Em poucas voltas, Anderson conseguiu se aproximar de Thales que, pressionado, errou e caiu, entregando de bandeja a terceira vitória ao piloto de São José (SC). “Estava conformado com a segunda posição, correndo pensando no Campeonato. Quando o vi [Thales] cair só, administrei e recebi a ‘quadriculada’” resumiu Anderson.
Depois de conquistar o melhor tempo nos treinos cronometrados na categoria 80cc, Cristopher Castro, o Pipo, aproveitou bem a posição no gate. Na largada, o piloto disparou na primeira posição e despachou o restante do grupo. Em nenhum momento, ele foi ameaçado e cruzou a linha de chegada na primeira colocação. Esta foi a terceira vitória de Pipo. A grande disputa do dia foi mesmo pela segunda posição, entre Wellington Garcia e Marcelo Lima. Wellington foi duramente ameaçado por Marcelo, mas resistiu até a ultima volta. “Varias vezes vi o Marcelo colocar a moto ao lado da minha, ameaçando uma ultrapassagem. Na volta final, ele foi mais duro e chegou a tocar na minha moto, mas mantive a concentração e terminei na segunda posição”, comentou Wellington. Apesar da terceira posição, Marcelo Lima continua liderando o campeonato com 127 pontos
Desde a quarta etapa, o piloto paranaense Leandro Silva vem dando sinais que uma vitória estava próxima. Em Cianorte, o ele conseguiu largar na ponta, como nas demais etapas. Só que desta vez não foi alcançado pelos adversários. Ele até caiu mas, conseguiu se recuperar a tempo de assumiu a primeira posição. “Estava confiante na vitória, pois larguei bem e sabia do meu potencial e que se mantivesse a calma poderia ir ao lugar mais alto do pódio. Dito e feito. Quando vi a bandeira quadriculada nem acreditei”, resumiu o piloto. O segundo colocado foi Rafael Zenni (Honda/Schincariol), e o terceiro Milton Becker, que com este resultado manteve a liderança do campeonato.
Os catarinenses finalizaram a festa com a brilhante vitória do João Paulino Junior. Ele largou na segunda posição e esperou o momento certo para atacar Roosevelt de Freitas, que liderava a prova. “Tinha de arriscar para vencer. Pensei duas vezes e ataquei, o resultado foi a minha primeira vitória na 250cc”, finalizou o piloto.
Massoud Nassar ficou com a segunda posição e Roosevelt de Freitas, mais uma vez, terminou em terceiro lugar. Jorge Balbi foi o quarto colocado, mas com a ausência de Paulo Stédile da prova, manteve a liderança da categoria 250cc. “Tive serios problemas com os freios da moto. Durante a corrida eles aqueciam e paravam de funcionar. Não foi possível lutar pela vitória mas estou feliz com a quarta colocação e a liderança do Campeonato”, disse Balbi.
A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross acontece nos dias 16 e 17 de agosto em Juiz de Fora, MG.



Idário Araújo/ Juliana Santos
VipComm Assessoria de Imprensa
Confederação Brasileira de Motociclismo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Setembro de 2020
Sábado, 19 de Setembro de 2020
Sexta, 18 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)