Cassilândia, Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

07/12/2006 15:23

Mais um deputado quer excluir item do fundo de pobreza

Humberto Marques / Campo Grande News

O deputado estadual Onevan de Matos (PDT) foi o terceiro parlamentar a se manifestar contrário a itens da proposta do governador eleito de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), que pretende criar um Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza a partir da criação de taxas sobre produtos e serviços classificados como “supérfluos” – como álcool, derivados do tabaco, cosméticos e serviços de telecomunicações. Matos apresentou na manhã de hoje três emendas ao projeto, sendo que uma delas poupa os cosméticos da sobretaxa.

A primeira emenda, de redação, altera o nome do fundo para “Fundo Estadual de Combate à Pobreza”, adequando-o às permissões constitucionais, segundo informou a assessoria do parlamentar. Já a emenda supressiva trata da exclusão dos cosméticos da relação de itens supérfluos que sofrerão alteração tributária com o advento do projeto. A emenda aditiva, por sua vez, salienta que a tributação tratada é aplicável até a extinção do fundo.

Além de Matos – que preside a Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembléia – os deputados Paulo Corrêa (PR) e Pedro Kemp (PT) já se manifestaram contra a tributação extra de obras de arte e serviços de comunicação. Com a criação do Fundo, Puccinelli pretende contar com uma verba de R$ 40 milhões, a ser aplicada diretamente na área social.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 19 de Janeiro de 2017
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Quarta, 18 de Janeiro de 2017
21:49
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)