Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mais um assalto violento a banco em Mato Grosso

Edilson Almeida e Jonas Jozino, 24horasnews e Parecis.Net - 02 de dezembro de 2010 - 20:28

Alexandre Rolim
Alexandre Rolim

Hoje era dia de pagamento de funcionários das grandes propriedades rurais, localizadas no entorno de Campo Novo dos Parecis, no médio-Norte de Mato Grosso, uma das regiões consideradas mais ricas do Estado. É o dia que a cidade está mais movimentada e o comércio se prepara para recepcionar os trabalhadores dos campos de produção de soja, milho, girassol, algodão, sorgo e amendoim; e também da agroindústria – que vai se expandindo pelo município, agregando mais riquezas. E foi pensando assim que uma quadrilha tomou de assalto esta manhã a principal fonte pagadora da cidade, a agência do Banco do Brasil.

Cerca de oito assaltantes fortemente armados invadiram a agência por volta das 9 horas e fizeram várias pessoas reféns. Uma prática que está se tornando quase que comum: eles entram, fecham tudo, ameaçam e, para escapar, usam os clientes e funcionários como “escudo humano” para dar proteção a fuga. Na saída, atiram para todos os lados e desafiam as autoridades dos policiais militares. Ainda não se sabe a quantia em dinheiro levada pelos assaltantes.

O bando que escolheu a dedo Campo Novo dos Parecis para lucrar com o dinheiro ali colocado para o grande número de pagamentos, estava armado com fuzis e espingardas calibre 12, vestiam roupas camufladas das Forças Armadas, além de coletes a prova de balas. Nisso, o delegado Eder Clay Leal foi ferido na perna e recebeu atendimento no Hospital Municipal. Ele foi submetido a uma cirurgia para retirada da bala e passa bem. Mas o pânico foi grande. E o medo continua.

Após o assalto, os bandidos tentaram colocar fogo na agência. As investigações levam a crer que a agência foi incendiada para danificar o sistema de segurança interno - câmeras que registram imagens. Eles fizeram um “escudo humano” com clientes do banco em frente a agência. Depois fugiram pela rua Rio Grande do Sul-Sucupira e por fim pela MT-235, em duas caminhonetes. Um dos veículos, uma S-10 preta sem placas, foi incendiado sobre a ponte do Rio do Sangue, a 18 km de Campo Novo, sentido Diamantino-Nova Mutum.

Reféns já foram libertados
A Polícia Civil confirmou que, todos os reféns do assalto à agência do Banco do Brasil de Campo Novo do Parecis foram liberados. Eles eram sete no total, três foram liberados inicialmente e os demais em seguida.

SIGA-NOS NO Google News