Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/12/2010 20:28

Mais um assalto violento a banco em Mato Grosso

Edilson Almeida e Jonas Jozino, 24horasnews e Parecis.Net
Alexandre RolimAlexandre Rolim

Hoje era dia de pagamento de funcionários das grandes propriedades rurais, localizadas no entorno de Campo Novo dos Parecis, no médio-Norte de Mato Grosso, uma das regiões consideradas mais ricas do Estado. É o dia que a cidade está mais movimentada e o comércio se prepara para recepcionar os trabalhadores dos campos de produção de soja, milho, girassol, algodão, sorgo e amendoim; e também da agroindústria – que vai se expandindo pelo município, agregando mais riquezas. E foi pensando assim que uma quadrilha tomou de assalto esta manhã a principal fonte pagadora da cidade, a agência do Banco do Brasil.

Cerca de oito assaltantes fortemente armados invadiram a agência por volta das 9 horas e fizeram várias pessoas reféns. Uma prática que está se tornando quase que comum: eles entram, fecham tudo, ameaçam e, para escapar, usam os clientes e funcionários como “escudo humano” para dar proteção a fuga. Na saída, atiram para todos os lados e desafiam as autoridades dos policiais militares. Ainda não se sabe a quantia em dinheiro levada pelos assaltantes.

O bando que escolheu a dedo Campo Novo dos Parecis para lucrar com o dinheiro ali colocado para o grande número de pagamentos, estava armado com fuzis e espingardas calibre 12, vestiam roupas camufladas das Forças Armadas, além de coletes a prova de balas. Nisso, o delegado Eder Clay Leal foi ferido na perna e recebeu atendimento no Hospital Municipal. Ele foi submetido a uma cirurgia para retirada da bala e passa bem. Mas o pânico foi grande. E o medo continua.

Após o assalto, os bandidos tentaram colocar fogo na agência. As investigações levam a crer que a agência foi incendiada para danificar o sistema de segurança interno - câmeras que registram imagens. Eles fizeram um “escudo humano” com clientes do banco em frente a agência. Depois fugiram pela rua Rio Grande do Sul-Sucupira e por fim pela MT-235, em duas caminhonetes. Um dos veículos, uma S-10 preta sem placas, foi incendiado sobre a ponte do Rio do Sangue, a 18 km de Campo Novo, sentido Diamantino-Nova Mutum.

Reféns já foram libertados
A Polícia Civil confirmou que, todos os reféns do assalto à agência do Banco do Brasil de Campo Novo do Parecis foram liberados. Eles eram sete no total, três foram liberados inicialmente e os demais em seguida.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)