Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/03/2009 18:08

Mais rigor no Estatuto do Torcedor

Agência Senado

O torcedor que promover tumulto, praticar violência ou portar instrumentos perigosos em eventos esportivos correrá o risco de pagar com um a dois anos de reclusão, além de multa. Isso é o que estabelece projeto que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva encaminha, nesta sexta-feira (13) ao Congresso, tornando mais rigoroso o Estatuto do Torcedor (Lei 10.671/03)

Na solenidade de assinatura do documento, na presença do presidente do Senado, José Sarney, Lula anunciou outra novidade: o torcedor pobre vai poder comprar seu ingresso para o jogo em casas lotéricas. "O que precisamos é acabar com o sofrimento do torcedor. Se ele passa três, quatro horas, na fila é porque estamos sendo irresponsáveis", reclamou o presidente.

O projeto propõe penas de prisão para cambistas e para quem tentar manipular resultados dos jogos. Até agora, a maior reclamação de promotores e policiais que trabalham no combate à violência nos estádios era a falta de uma legislação específica para esse tipo de ilícito. Se aprovado o projeto, árbitros ou auxiliares que forem flagrados em manipulação de resultados serão punidos com até seis meses de prisão e multa.

O projeto também disciplina as torcidas organizadas, que se tornarão pessoas jurídicas de direito privado, responsáveis civilmente pelo comportamento de seus associados. Dessa forma, terão de arcar com os prejuízos que seus sócios causarem em estádios, num raio de até cinco quilômetros de distância. Outra mudança: as torcidas organizadas terão de manter um cadastro atualizado de todos os seus integrantes.

A solenidade contou ainda com a participação dos ministros da Justiça, Tarso Genro, e do Esporte, Orlando Silva, entre outras autoridades.

Teresa Cardoso / Agência Senado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)