Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mais oito presos fugiram da cadeia de Rio Verde

Jovem Sul News - 12 de abril de 2010 - 11:03

Na madrugada deste Domingo, 11 de Abril, oito presos fugiram da cadeia pública de Rio Verde, construída no prédio da Polícia Civil da cidade.

Segundo funcionários do local, a fuga desses presos já era anunciada, pois a cadeia não tem segurança, os cadeados são fracos, os muros são baixos e as câmeras de segurança e nem o sistema de alarme funcionam.

Segundo o boletim de ocorrência, o oficial que comunicou o caso à polícia estava no interior da delegacia quando recebeu um telefonema de que alguém havia denunciado a fuga dos presos. Ele então foi até a cadeia quando constatou o arrombamento da porta principal, portão do corredor e também da cela feminina. Cinco homens e três mulheres com uma barra de ferro estouraram os cadeados das suas celas e conseguiram fugir.

Fugiram da cadeia pública, os seguintes detentos: Onivaldo Jacinto Borges, Paulo Cesar Nolasco, Orlando Borges Jacinto, Ernandes Batista Barbosa Moura, Ronaldo Rodrigues Barbosa. Também estão foragidas Rosilei Aparecida Antunes da Silva, Elzencleve Lima dos Santos e Keila de Oliveira Ramos.

Até o Ministério Público Estadual já reconheceu a precariedade da cadeia, já que no dia 25 de março, o juiz Marcus Abreu de Magalhães interditou a prisão. Para a interdição, o MPE realizou estudos com engenheiros, médicos e fiscais de saúde que constataram a situação lamentável e desumana em que se encontravam os presos e a carceragem da Polícia Civil do Município, fato que levou à necessidade de se fechar o local e a transferência dos presos O pedido de antecipação de tutela aceito pelo Juiz garantiu o cumprimento do fechamento do local, que não deverá receber novos presos até obras serem feitas para regularizar a situação.

Segundo funcionários até agora nada mudou, pois mandaram interditar, mas ninguém foi transferido pela Agepen.








Fonte: Jovemsulnews (Liliana Mussi)

SIGA-NOS NO Google News