Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mais dois vigias de rua com “ficha suja” são flagrados atuando ilegalmente

Midiamax - 29 de agosto de 2017 - 10:02

A Polícia Militar deteve na noite de dois mais dois “vigias de rua” que estavam atuando ilegalmente no Bairro BNH 4º Plano em Dourados.

Foram presos um homem de 19 anos de idade e outro de 29 moradores na cidade de Coxim e que estavam, segundo a PM exercendo ilegalmente a profissão.

Os policiais foram acionados via 190 para atender uma ocorrência de perturbação do sossego na Rua Vilson Gabiatti, região do BNH 4º Plano, sendo que no local identificou os acusados em uma motocicleta Honda CG 125 Fan de cor preta com placas de Campo Grande/MS, praticando o serviço de vigia de rua, com uma sirene adaptada para ser utilizada na motocicleta, que seria o alvo da denúncia de perturbação.

Questionado sobre para qual empresa trabalhavam ou se possuíam a certificação necessária para exercer a atividade de vigia, ou ainda se possuíam curso específico para a área de segurança, responderam que não, porém estariam providenciando.

A dupla possui antecedentes pelo mesmo crime na cidade de Coxim/MS, sendo que no dia 09/08/2017 ambos também foram presos pela PM quando praticava a mesma atividade no Bairro Senhor Divino em Coxim.

O caso foi registrado como perturbação do sossego e exercício irregular da profissão de vigia, na DEPAC de Dourados, sendo os acusados ouvidos e liberados.

O comando do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar) orienta as pessoas que são procuradas para ter acesso a esse tipo de serviço, que se certifiquem sobre a legalidade do serviço, solicitando CNPJ, Nota Fiscal certificado de Curso de Vigilante e credenciamento junto a Policia Federal.

Depois de ouvidos pela Polícia Civil, os dois homens detidos foram liberados.

SIGA-NOS NO Google News