Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mais de 50 milhões de vacina anti-aftosa vendidas

Famasul Notícias - 24 de junho de 2005 - 14:22

A comercialização de vacinas contra a febre aftosa durante a primeira etapa da Campanha Oficial de Vacinação, realizada em maio, atingiu a marca de 51,2 milhões de doses. No total, em 2005, cerca de 160 milhões de doses já foram disponibilizadas ao mercado. A informação, mensurada desde o início do ano em todos os estados brasileiros, é da Central de Selagem de Vacinas (Vinhedo - SP), órgão constituído em parceria entre o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Durante a primeira fase da campanha oficial de vacinação contra a aftosa, em maio, foram vacinados os rebanhos dos estados de Acre, Amazonas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, São Paulo, Sergipe, Tocantins, Rondônia e Amapá e do Distrito Federal.

Destaque aos estados do Nordeste, região incorporada recentemente no Plano Hemisférico de Erradicação da Aftosa. De acordo com o consultor do Sindan, Sebastião Costa Guedes, os estados do Nordeste registraram aumento na aquisição de vacinas. “Pernambuco, por exemplo, saltou de 1,43 milhão de doses comercializadas nos cinco primeiros meses de 2004, para 1,95 milhão no mesmo período deste ano”, informa Guedes. A comercialização de vacinas para os estados do Ceará, Bahia, Paraíba e Sergipe, em 2005, também evoluiu em relação ao ano passado.

SIGA-NOS NO Google News