Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mais de 2 mil foram multados e dois morreram nas estradas federais de MS

Correio do Estado - 04 de maio de 2015 - 07:08

Mais de 2 mil foram multados e dois morreram nas estradas federais de MS

Desde que a fiscalização nas rodovias federais que cortam Mato Grosso do Sul foram intensificadas, na última quinta-feira (30), até ontem (2), foram registrados 27 acidentes e duas pessoas perderam a vida.
Apesar dos números nada animadores, o feriadão do Dia do Trabalho deste ano está menos violento do que o do ano passado, quando três pessoas morreram e 27 acidentes foram registrados.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), de todos os acidentes registrados até agora, 20 pessoas ficaram feridas. Foram 2.002 autuações e a maioria, 1.143, por excesso de velocidade.
Apesar das orientações, o desrespeito à legislação não para e já foram mais de 178 ultrapassagens proibidas.
Dos 1.1491 testes de bafômetro aplicados em motoristas, 35 foram autuados e 9 presos, por apresentarem quantidade de álcool no sangue acima do permitido.


MORTES
As duas mortes registradas na operação deste ano ocorrem em uma só colisão, na BR-359 entre Alcinópolis e Água Clara. O grave acidente resultou na morte de Maria Martins da Silva, 78 anos, e Karine Souza Silva, 5 anos, mãe e filha, respectivamente, do motorista Gilberto Souza Silva, 42 anos. Outras três pessoas ficaram feridas.
Segundos informações do Corpo de Bombeiros, Gilberto perdeu o controle da direção do Corsa que conduzia e capotou, parando em uma das margens da pista. Mãe e filha do condutor não resistiram aos ferimentos e morreram no local. A menina de apenas cinco anos foi lançada a aproximadamente 15 metros do local do acidente.
Equipe do Corpo de Bombeiros de Costa Rica socorreu a irmã do motorista, Dolina Souza Silva, em estado grave com dores no tórax e abdômen, além de Cláudia da Silva Pereira Santana e a menor G.S., que sofreram ferimentos leves. Todos foram levados para o Hospital Municipal de Alcinópolis.
O motorista e a sua esposa, Eucleia Aparecida de Souza Silva, saíram ilesos do capotamento.

SIGA-NOS NO Google News