Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/12/2007 16:55

Magistrados e membros do Ministério Público lançam fundo

Eglanen Nascimento

Será lançado nesta quinta-feira, dia 6, o Fundo de Pensão Associativo do Ministério Público e da Justiça Brasileira (Jusprev). O lançamento acontecerá no Salão Panorâmico do Hotel Blue Tree Park, em Brasília, e contará com palestra do comentarista de Economia Carlos Alberto Sardenberg. Já confirmaram presença os ministros Paulo Bernardo, chefe da pasta do Planejamento, e Reinhold Stephanes, da Agricultura, que foi ministro da Previdência Social no governo passado, além do secretário de Previdência Complementar, Leonardo Paixão. O evento terá início às 20h30 e será seguido de um jantar para os convidados.



A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) é uma das fundadoras do Jusprev, junto com outras 18 entidades, o que resulta em mais de 60 mil potenciais associados – número que colocaria a nova instituição entre os maiores fundos de pensão do país, de acordo com o ranking da Secretaria de Previdência Complementar (SPC), ligada ao Ministério da Previdência.



Para o presidente da AMB e do Conselho Deliberativo do fundo, Rodrigo Collaço, o Jusprev será uma alternativa importantíssima para os juízes brasileiros. “Além da previdência complementar, estamos criando uma opção vantajosa de investimento para os magistrados”, destaca.



Na opinião da diretora do novo fundo e presidente da Associação Paranaense do Ministério Público (APMP), Maria Tereza Uille Gomes, o Jusprev já é um sucesso. “Temos hoje 19 associações instituidoras e mais 14 requerendo a inscrição. Antes de efetivamente entrar em funcionamento, já temos uma entidade forte com o timbre da credibilidade, o que é muito importante. A tendência é de muito sucesso”, afirma.



As adesões começarão a ser feitas em janeiro, por estados, iniciando pelo Paraná. No entanto, logo após o lançamento oficial, as associações já poderão fazer as pré-inscrições dos interessados. De acordo com Maria Tereza, quem tiver contrato com outros fundos privados poderá migrar para o Jusprev, levando todos os valores já recolhidos sem qualquer pagamento de tributo, conforme garante a lei.



Gestão



Entidade fechada de previdência complementar privada sem fins lucrativos, o plano tem autonomia administrativa e financeira. Os ativos do plano serão geridos pelo grupo Hedging-Griffo, de São Paulo. “Recebemos várias propostas, e esta empresa foi selecionada, entre outros fatores, pela rentabilidade que consegue alcançar nas aplicações financeiras que faz”, justifica a diretora do novo fundo.



O Jusprev é uma entidade da chamada previdência associativa, regulamentada em 2003. Destinada a entidades de classe, sindicatos e cooperativas, a modalidade conta atualmente com 206 instituidores, 22 entidades, 37 planos aprovados, R$ 191 milhões de patrimônio e cerca de 100 mil participantes. E, de acordo com informações da SPC, o valor do patrimônio deve atingir R$ 200 milhões até o fim do ano.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)