Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/01/2016 16:15

Maduro decreta estado de emergência econômica por 60 dias na Venezuela

Agência Brasil

 

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, decretou hoje (15) estado de "emergência econômica" por 60 dias por causa da crise econômica e política que o país atravessa. A informação é do Boletim Oficial do Estado venezuelano.

O novo ministro da Economia da Venezuela, Luis Salas, nomeado por Nicolás Maduro após as eleições de dezembro, organizará uma coletiva para detalhar as medidas do decreto, que ainda não foram divulgadas.

Cumprindo uma exigência da Constituição venezuelana para todos os meses de janeiro, Maduro irá à Assembleia Nacional esta noite para explicar aos deputados as linhas de sua política. O presidente deverá também apresentar mais informações sobre a decisão.

Maduro enfrentará um parlamento hostil, dominado por opositores, que deram seis meses para a queda do presidente.

Reunidos na coligação Mesa da Unidade Democrática (MUD), os partidos que se opunham a Hugo Chávez obtiveram uma vitória esmagadora nas eleições parlamentares de 6 de dezembro, conquistando 112 dos 167 assentos parlamentares.

Um dia após as eleições, Maduro anunciou que apresentaria um plano de emergência econômica para o país, onde os problemas cotidianos de escassez e a inflação galopante (200%, segundo especialistas) desencadearam um descontentamento popular que beneficiou a oposição.

A Venezuela tem uma das maiores reservas petrolíferas do mundo, mas sua economia entrou em queda acentuada nos últimos meses devido à baixa do preço do petróleo.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)