Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lula"Ninguém neste país tem mais autoridade moral"

Carolina Pimentel / ABr - 21 de junho de 2005 - 13:21

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que é a pessoa mais indicada para fazer o que precisa ser feito em relação à corrupção. "Ninguém neste país tem mais autoridade moral e ética do que eu para fazer o que precisa ser feito nesse país".

"Tudo isso que estamos vivendo é por conta de um cidadão que diz que pegou R$ 3 mil, um cidadão de terceiro escalão". Na gravação de vídeo que deu origem à investigação de irregularidades nos Correios, o ex-diretor de departamento de Contratação e Administração de Material da estatal, Maurício Marinho, aparece recebendo propina no valor de R$ 3 mil em nome do PTB. Ele depõe hoje (21) na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, que apura suposto esquema de corrupção na estatal.

Segundo Lula, depois de seu governo ter quebrado todas as barreiras impostas pela oposição, agora resolveram "mexer na questão ética". O presidente afirmou que pretende transformar a luta contra a corrupção em uma "prática cotidiana". "Tem que ser mudanças em todas as instituições, mudança de comportamento", defendeu.

"Eu sei que a oposição tem mais pressa, é sempre assim. Um mandato para quem está no governo é curto, de quatro anos, para quem está na oposição é uma eternidade. E vocês sabem que eu tenho experiência em ser oposição."

Em um discurso de cerca de 50 minutos que fez ao participar da abertura do Congresso Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária em Luziânia (GO), o presidente Lula disse que o "maior legado" que quer levar de seu governo é poder continuar a falar de "cabeça erguida".

SIGA-NOS NO Google News