Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

03/05/2010 11:47

Lula tem muita segurança e pouca platéia na 1ª agenda

Campo Grande News/ Fernanda França, da redação, e Aline Santos, de Ponta Porã

A primeira agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na fronteira entre o Brasil e o Paraguai tem um forte aparato de segurança, muitas lideranças políticas e pouca gente na platéia.

Do lado brasileiro, estão representantes da Força Nacional de Segurança, Polícia Federal e Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais).

Do outro lado, soldados do exército Paraguaio.

Lula e o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, acabaram de descerrar um placa, na praça central de Ponta Porã, simbolizando a amizade entre os dois países.

Uma quadra acima e uma abaixo da praça, há poucos populares. Do lado paraguaio da avenida Internacional, algumas pessoas sacodem bandeiras do País vizinho.

Lula chegou à praça junto com o governador André Puccinelli (PMDB). Em seguida, chegaram os prefeitos Ari Artuzi (PDT), de Dourados, Flávio Kayatt (PSDB), de Ponta Porã, e Nelsinho Trad (PMDB), de Campo Grande.

Lula e Lugo tiraram muitas fotos com autoridades locais, e seguiram para a sede do 11º Batalhão de Cavalaria Mecanizada, onde discutirão assuntos relativos à usina binacional de Itaipu.

Uma das bandeiras de campanha de Lugo era a revisão do tratado. Hoje, Brasil e Paraguai têm direito cada um a 50% da energia produzida, mas o país vizinho só utiliza 5% do total. O resto, exporta para o Brasil.

Uma das propostas que o presidente Lula deve apresentar a Lugo é a construção de uma linha de transmissão que vai de Itaipu a Assunção.

Dois pontos são motivos de reclamação por parte do Paraguai: o livre comércio da energia e os valores pagos pelo Brasil.

Outro assunto que deve ter muito destaque na conversa entre os dois presidentes é a segurança na região de fronteira.

Depois da reunião, Lula deve almoçar com o presidente paraguaio e lideranças políticas do Estado. Também vai inaugurar o Centro de Convenções Miguel Gómez, em Ponta Porã.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)