Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/03/2006 16:30

Lula se diz ofendido com vaia ao jogador Ronaldo

Alessandra Bastos/ABr

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou hoje (8), em edição especial do programa Café com o Presidente, que se sentiu ofendido ao ver a torcida do clube de futebol espanhol Real Madrid vaiar o jogador brasileiro Ronaldo. "Eu fiquei, como brasileiro, ofendido, porque o Ronaldo, mesmo no dia em que não joga bem, merece um reconhecimento pelo que ele já fez pelo Real Madrid, pelo Barcelona, pelos times da Holanda e da Itália em que jogou e sobretudo pelo que fez pelo Brasil", disse o presidente.

Lula escreveu uma carta de "incentivo" ao jogador. "Eu gosto do Ronaldinho. Acho ele um menino extraordinário. Resolvi mandar essa carta quase que como se fosse um pai, dando conselho ao filho".

Para Lula, a imagem positiva do Brasil internacionalmente se deve, em parte, ao jogador. "Devemos a ele parte da imagem boa que o Brasil tem no mundo, porque ele é um menino bom caráter, ajuizado e de cabeça no lugar. Um menino que ganhou três vezes o título de melhor jogador do mundo".

O presidente brasileiro ressaltou também que Ronaldo é um exemplo para a juventude brasileira. "Ronaldo representa muito, muito mesmo, para a juventude brasileira e para o futebol brasileiro". Lula lembrou que, em 2001, por causa dos problemas no joelho, imaginaram que a carreira de Ronaldo tinha acabado. "Esse menino se dedicou, trabalhou, se recuperou e foi o artilheiro da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2002".

Na carta, Lula diz que o país confia no jogador e que "depende só dele transformar 2006 no ano em que ele pode ser o artilheiro da seleção, que ele pode marcar os gols que nós precisamos para ganhar a Copa do Mundo e que ele precisa estar bem com ele mesmo, porque o que não falta é gente no Brasil torcendo por ele".

Lula disse ainda que, como Ronaldo, sabe o que é passar por momentos difíceis. "Independentemente de ser brasileiro, sou um ser humano que tem sentimento, sei o que é passar por momentos adversos. Quando a pessoa está bem, no auge, não precisa de apoio. Quando está vivendo momentos adversos, é que a gente tem que mostrar que é companheiro".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)