Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/02/2006 19:52

Lula pede ''medidas adicionais'' para brasileiro

Nelson Motta/ABr

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou hoje (10) que sejam adotadas "medidas adicionais" para livrar o brasileiro Marco Acher Cardoso Moreira da pena de morte na Indonésia. O governo da Indonésia já decidiu que Arches vai ser submetido a um pelotão de fuzilamento, depois de ser declarado culpado, por ter tentado entrar, em agosto de 2003, com 13,4 quilos de cocaína escondida em equipamentos de uma asa delta, em Jacarta, capital deste país. O Itamaraty, informou ainda que o presidente Lula esta "acompanhando atentamente", o caso.

A Assessoria de Imprensa do Ministério das Relações Exteriores afirmou que já tomou medidas nesse sentido e, com a Embaixada Brasileira em Jacarta, está em contato com a advogada de Archer para que seja estudada a possibilidade de um novo pedido de clemência. Tão logo a sentença seja comunicada oficialmente, o que, segundo se prevê, ocorrerá durante a próxima semana, tal pedido deverá ser apresentado.

De acordo com o Itamaraty, o pedido anterior de clemência feito pelo cidadão brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira ao presidente da Indonésia foi rejeitado pelas autoridades daquele país.

Na nota, o Itamaraty afirma ainda que em março de 2005 e em janeiro último o presidente Lula pediu clemência, com comutação da pena, ao presidente Susilo Yudhoyono. Solicitação semelhante foi feita no âmbito do Judiciário. Todas as comunicações enfatizaram que, embora fosse reconhecida a gravidade do crime, a pena de morte não existe no Direito brasileiro e sua aplicação a um compatriota "causaria enorme consternação na opinião pública nacional".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)