Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/03/2005 09:24

Lula pede clemência para brasileiro condenado à morte

Juliana Cézar Nunes/ABr

O presidente Lula enviou ontem carta ao presidente da Indonésia, Susilo Bambang Yudhoyono, com pedido de clemência para o brasileiro Marco Archer, condenado à morte por tráfico de drogas naquele país.

Segundo o porta-voz da Presidência, André Singer, na carta, apesar de não desconhecer a gravidade do delito cometido, Lula apela ao sentimento de humanidade e amizade do presidente indonésio. "Lembra ainda que o sistema legal não contempla a pena de morte e que sua eventual aplicação causaria enorme comoção popular", afirmou Singer.

Marco Archer Cardoso Moreira, de 42 anos, teve a pena de morte por fuzilamento decretada no dia 17 de março pela Suprema Corte de Jacarta, capital da Indonésia. O instrutor de vôo livre foi preso em Jacarta com 13 quilos de cocaína escondidos em uma das partes de sua asa-delta, em agosto de 2003. O carioca fugiu do aeroporto enquanto sua bagagem era revistada pela polícia indonésia, mas foi capturado duas semanas depois na casa de um amigo, na ilha de Sunbawa, onde havia se escondido.

O brasileiro não pode mais recorrer da decisão. O presidente indonésio é o único autorizado a reverter a pena. No entanto, nos últimos casos, o governo da Indonésia não tem atendido a pedidos de clemência de outros governos e tem executado os estrangeiros condenados.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)