Cassilândia, Terça-feira, 29 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

06/10/2003 16:43

Lula lança programa de energia para a zona rural

Arthur Braga/Agência Brasil

São Paulo - A ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff, informou hoje que, no próximo dia 20, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai lançar em Brasília um programa que pretende atender os moradores das áreas rurais no país, dando acesso à luz elétrica a essas pessoas.

A ministra informou que cerca de dois milhões de domicílios em áreas rurais não possuem luz elétrica. Segundo Dilma, o programa terá como objetivo "viabilizar a inserção socioeconômica dessa população".

Ela informou também que um processo de licitação para novos projetos de geração de energia ocorrerá "só a partir de setembro de 2004". "Está sobrando energia no Brasil", revelou Dilma.

A ministra explicou que, mesmo que ocorra uma taxa elevada de crescimento no país, aumentando a demanda por energia, só será necessário o aumento do fornecimento a partir de 2007.

A ministra disse também que atualmente está sendo feito um levantamento do portifólio dos projetos. "Vamos deixar tudo pronto para, quando houver a sinalização da necessidade de mais energia, o processo licitatório ser aberto", informou Dilma.

Ela ressaltou que, com o novo modelo do setor elétrico, a licitação será feita com a maior transparência possível e que as concessões para a geração de energia deverão ser vencidas pelas propostas que apresentarem a menor tarifa.

A ministra de Minas e Energia participou hoje em São Paulo da abertura da Feira Internacional da Indústria Elétrica, Energia e Automação (FIEE-2003).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 29 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Segunda, 28 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)