Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lula lança programa de energia para a zona rural

Arthur Braga/Agência Brasil - 06 de outubro de 2003 - 16:43

São Paulo - A ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff, informou hoje que, no próximo dia 20, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai lançar em Brasília um programa que pretende atender os moradores das áreas rurais no país, dando acesso à luz elétrica a essas pessoas.

A ministra informou que cerca de dois milhões de domicílios em áreas rurais não possuem luz elétrica. Segundo Dilma, o programa terá como objetivo "viabilizar a inserção socioeconômica dessa população".

Ela informou também que um processo de licitação para novos projetos de geração de energia ocorrerá "só a partir de setembro de 2004". "Está sobrando energia no Brasil", revelou Dilma.

A ministra explicou que, mesmo que ocorra uma taxa elevada de crescimento no país, aumentando a demanda por energia, só será necessário o aumento do fornecimento a partir de 2007.

A ministra disse também que atualmente está sendo feito um levantamento do portifólio dos projetos. "Vamos deixar tudo pronto para, quando houver a sinalização da necessidade de mais energia, o processo licitatório ser aberto", informou Dilma.

Ela ressaltou que, com o novo modelo do setor elétrico, a licitação será feita com a maior transparência possível e que as concessões para a geração de energia deverão ser vencidas pelas propostas que apresentarem a menor tarifa.

A ministra de Minas e Energia participou hoje em São Paulo da abertura da Feira Internacional da Indústria Elétrica, Energia e Automação (FIEE-2003).

SIGA-NOS NO Google News