Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/06/2008 07:23

Lula emite nota sobre morte de Ruth Cardoso

Carolina Pimentel/ABr

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nota lamentando a morte da ex-primeira dama Ruth Cardoso, mulher do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. No texto, Lula diz que o falecimento da antropóloga é uma perda para o Brasil e que ela será lembrada por suas iniciativas, como o Programa Comunidade Solidária.

"É difícil acreditar que aquela intelectual determinada que conheci muitas décadas atrás, com convicções firmes, gestos nobres e ao mesmo tempo sensibilidade para o drama da desigualdade social, tenha nos deixado. É uma grande perda para o País", afirmou Lula, em nota.

O presidente e a primeira-dama, Marisa Letícia, pedem a Deus que conforte "o coração do amigo Fernando Henrique, seus filhos e netos".

Ruth Cardoso, 77 anos, morreu em decorrência de problemas cardíacos. Ela esteve hospitalizada por causa de dores no peito e, anteontem (23), tinha recebido alta de uma internação de quatro dias, no Hospital Sírio Libanês.

O ministro de Relações Institucionais, José Múcio, também divulgou mensagem comentando a morte da ex-primeira dama. “Antes de tudo, uma dama o Brasil perde. Uma pessoa que serviu com elegância e distinção ao país”.


Abaixo, íntegra da nota do presidente:


Recebi com surpresa e pesar a notícia do falecimento de dona Ruth Cardoso. É difícil acreditar que aquela intelectual determinada que conheci muitas décadas atrás, com convicções firmes, gestos nobres e ao mesmo tempo sensibilidade para o drama da desigualdade social, tenha nos deixado. É uma grande perda para o País. Tenho certeza de que será sempre lembrada pelas sementes que plantou em sua brilhante carreira, por iniciativas como o Programa Comunidade Solidária entre tantas outras. Em meu nome e de Marisa, peço que Deus lhe dê a eterna felicidade e conforte o coração do amigo Fernando Henrique, seus filhos e netos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)