Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lula emite nota sobre morte de Ruth Cardoso

Carolina Pimentel/ABr - 25 de junho de 2008 - 07:23

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nota lamentando a morte da ex-primeira dama Ruth Cardoso, mulher do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. No texto, Lula diz que o falecimento da antropóloga é uma perda para o Brasil e que ela será lembrada por suas iniciativas, como o Programa Comunidade Solidária.

"É difícil acreditar que aquela intelectual determinada que conheci muitas décadas atrás, com convicções firmes, gestos nobres e ao mesmo tempo sensibilidade para o drama da desigualdade social, tenha nos deixado. É uma grande perda para o País", afirmou Lula, em nota.

O presidente e a primeira-dama, Marisa Letícia, pedem a Deus que conforte "o coração do amigo Fernando Henrique, seus filhos e netos".

Ruth Cardoso, 77 anos, morreu em decorrência de problemas cardíacos. Ela esteve hospitalizada por causa de dores no peito e, anteontem (23), tinha recebido alta de uma internação de quatro dias, no Hospital Sírio Libanês.

O ministro de Relações Institucionais, José Múcio, também divulgou mensagem comentando a morte da ex-primeira dama. “Antes de tudo, uma dama o Brasil perde. Uma pessoa que serviu com elegância e distinção ao país”.


Abaixo, íntegra da nota do presidente:


Recebi com surpresa e pesar a notícia do falecimento de dona Ruth Cardoso. É difícil acreditar que aquela intelectual determinada que conheci muitas décadas atrás, com convicções firmes, gestos nobres e ao mesmo tempo sensibilidade para o drama da desigualdade social, tenha nos deixado. É uma grande perda para o País. Tenho certeza de que será sempre lembrada pelas sementes que plantou em sua brilhante carreira, por iniciativas como o Programa Comunidade Solidária entre tantas outras. Em meu nome e de Marisa, peço que Deus lhe dê a eterna felicidade e conforte o coração do amigo Fernando Henrique, seus filhos e netos.

SIGA-NOS NO Google News