Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/02/2005 16:43

Lula diz que governo intensificará combate à grilagem

Dourados News

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o assassinato da missionária Dorothy Stang e de outros dois sindicalistas no Pará não vão intimidar o governo no combate à grilagem de terras e ao desmatamento ilegal da Amazônia.

O presidente, que enviou equipes da Polícia Federal e do Exército para investigar o crime e pacificar a região do conflito, afirmou nesta terça-feira em Campo Grande que o governo vai intensificar as ações de combate à grilagem de terras.

"A nossa tarefa agora é legalizar todas as terras possíveis. É acabar com a grilagem de terra. Quem tiver terra grilada, o governo vai tomar conta dessa terra porque o Brasil não é terra de ninguém", disse o presidente durante ato público no assentamento Geraldo Garcia, em Sidrolândia, no final da manhã.

Falando para o público composto basicamente por militantes ligados a grupos de defesa da reforma agrária, o presidente disse que as mortes da missionária e dos sindicalistas “foram pensadas por empresários do setor madeireiro”.

Já em Campo Grande, durante seu discurso no ato de oficialização do pólo minero-siderúrgico, o presidente voltou a repudiar o assassinato das lideranças dos trabalhadores rurais.
“O governo vai combater a grilagem de terra, é preciso moralizar este país e a Polícia Federal e o Exército vão permanecer no local do crime o tempo que for necessário”, disse.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)