Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

22/02/2005 16:43

Lula diz que governo intensificará combate à grilagem

Dourados News

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o assassinato da missionária Dorothy Stang e de outros dois sindicalistas no Pará não vão intimidar o governo no combate à grilagem de terras e ao desmatamento ilegal da Amazônia.

O presidente, que enviou equipes da Polícia Federal e do Exército para investigar o crime e pacificar a região do conflito, afirmou nesta terça-feira em Campo Grande que o governo vai intensificar as ações de combate à grilagem de terras.

"A nossa tarefa agora é legalizar todas as terras possíveis. É acabar com a grilagem de terra. Quem tiver terra grilada, o governo vai tomar conta dessa terra porque o Brasil não é terra de ninguém", disse o presidente durante ato público no assentamento Geraldo Garcia, em Sidrolândia, no final da manhã.

Falando para o público composto basicamente por militantes ligados a grupos de defesa da reforma agrária, o presidente disse que as mortes da missionária e dos sindicalistas “foram pensadas por empresários do setor madeireiro”.

Já em Campo Grande, durante seu discurso no ato de oficialização do pólo minero-siderúrgico, o presidente voltou a repudiar o assassinato das lideranças dos trabalhadores rurais.
“O governo vai combater a grilagem de terra, é preciso moralizar este país e a Polícia Federal e o Exército vão permanecer no local do crime o tempo que for necessário”, disse.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)