Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lula diz que governo intensificará combate à grilagem

Dourados News - 22 de fevereiro de 2005 - 16:43

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o assassinato da missionária Dorothy Stang e de outros dois sindicalistas no Pará não vão intimidar o governo no combate à grilagem de terras e ao desmatamento ilegal da Amazônia.

O presidente, que enviou equipes da Polícia Federal e do Exército para investigar o crime e pacificar a região do conflito, afirmou nesta terça-feira em Campo Grande que o governo vai intensificar as ações de combate à grilagem de terras.

"A nossa tarefa agora é legalizar todas as terras possíveis. É acabar com a grilagem de terra. Quem tiver terra grilada, o governo vai tomar conta dessa terra porque o Brasil não é terra de ninguém", disse o presidente durante ato público no assentamento Geraldo Garcia, em Sidrolândia, no final da manhã.

Falando para o público composto basicamente por militantes ligados a grupos de defesa da reforma agrária, o presidente disse que as mortes da missionária e dos sindicalistas “foram pensadas por empresários do setor madeireiro”.

Já em Campo Grande, durante seu discurso no ato de oficialização do pólo minero-siderúrgico, o presidente voltou a repudiar o assassinato das lideranças dos trabalhadores rurais.
“O governo vai combater a grilagem de terra, é preciso moralizar este país e a Polícia Federal e o Exército vão permanecer no local do crime o tempo que for necessário”, disse.

SIGA-NOS NO Google News