Cassilândia, Terça-feira, 29 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

11/09/2003 16:32

Lula conhece a nova nota de R$ 1

Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conheceu há pouco a nova cédula de R$ 1 que será lançada em breve pelo Banco Central. Bem-humorado na rápida cerimônia realizada no Palácio do Planalto, Lula pegou a nota-modelo envolvida em uma moldura e a colocou dentro do bolso do paletó, arrancando risos de convidados como o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.

A nova cédula possui poucas mudanças em relação à atual. Ela continua a ter a cor verde e preserva os símbolos do Real (na frente) e do beija-flor (no verso). A principal diferença está no topo da nota: a inscrição "Banco Central do Brasil" foi substituída por "República Federativa do Brasil". Outra mudança está na textura da cédula, que terá uma marca de auto-relevo para facilitar a identificação de seu valor pelos portadores de deficiência visual. O diretor de Meio Circulante do Banco Central, José Barbosa, concederá entrevista coletiva daqui a pouco na sede do BC para dar maiores explicações sobre a nova nota.

Gabriela Guerreiro e Nelson Motta

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 29 de Setembro de 2020
Segunda, 28 de Setembro de 2020
10:08
Campo Grande
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)