Cassilândia, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

06/04/2009 23:27

Lula assina decreto de regulamentação das ZPEs

Carolina Pimentel , ABr

Brasília - Durante a comemoração aos 50 anos da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou hoje (6), em Montes Claros, Minas Gerais, decreto que complementa a regulamentação das zonas de processamento de exportação (ZPE).

As ZPEs são áreas em que as empresas têm produção destinada à exportação e são isentas de impostos na compra de bens e serviços nacionais. Entre os tributos de que as empresas estão isentas incluem-se o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e os Programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).

As empresas instaladas em uma ZPE podem também manter em bancos estrangeiros o recurso proveniente da venda para o mercado externo. Os incentivos valem por 20 anos, prorrogáveis por período.

O decreto assinado hoje prevê os critérios para criação, gestão, fiscalização e punições nas ZPEs. Com a regulamentação complementar, o Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação poderá analisar 15 pedidos para a instalação das zonas em 12 estados.

O colegiado é formado pelos ministros do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Planejamento, Meio Ambiente e da Fazenda, Casa Civil e Integração Nacional.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 18 de Janeiro de 2017
Terça, 17 de Janeiro de 2017
23:53
Loteria
10:00
Receita do dia
Segunda, 16 de Janeiro de 2017
10:04
Coluna da juíza Luciane Buriasco Isquerdo
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)