Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/07/2005 08:24

Lula acerta renúncia de direção do PT, diz Folha

Maristela Brunetto/Campo Grande News

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já teria acertado a renúncia do presidente nacional do PT, José Genoíno. Seria uma saída diante da situação mais grave envolvendo dirigentes do partido desde que veio à tona o escândalo do mensalão. No novo episódio, a Veja revelou que o publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza, apontado como operador do mensalão avalizou um empréstimo de R$ 2,4 milhões para o PT. Assinaram junto com ele Genoíno e o tesoureiro do partido, Delúbio Soares.
A renúncia seria uma forma de garantir a saída de Delúbio, o mais envolvido nas denuncias e o secretário do PT Silvio Pereira. Segundo divulgou hoje a Folha de São Paulo, o próprio Genoíno propôs a renúncia a Lula.
Ontem, porém, em entrevista ao "Fantástico", Genoino negou que pretenda renunciar.
Segundo o jornal, com a divulgação do empréstimo, Delúbio aceitou sair, desde que não ficasse como vilão. Silvio Pereira não teria se manifestado sobre renunciar. O partido faria uma reunião no final de semana para definir os desdobramentos, mas ela ficou para esta terça-feira.
Se confirmada a renúncia de Genoíno, Marta Suplicy, segunda presidente, assume. Genoíno era primeiro vice e assumiu com o ingresso de José Dirceu no governo, hoje ele está na Câmara Federal, uma vez que é deputado.
Delúbio e Silvio esperariam a renúncia de toda a diretoria, o que causa divergência, diz o jornal. Outra saída é a convocação da executiva nacional para uma escolha de uma direção provisória.
O jornal ouviu de políticos que o presidente considerou grave o episódio do empréstimo já estava decepcionado com Dirceu e Delúbio. Lula teria reconhecido ter sido um erro dar poder demais a Dirceu, que acabou montando estrutura própria dentro do governo. Já o ex-ministro chegou a dizer que não agia sem o conhecimento do presidente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)